Jogos internacionais e competições sul-americanas, realmente, não são o forte do Coritiba. Desfalcado e apático em campo, o time coxa-branca perdeu para o Belgrano por 2×1, na noite de quarta-feira (21), no Couto Pereira lotado, e agora terá que vencer por dois gols de diferença, semana que vem, na Argentina, para ir às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Verdão se concentra agora no duelo pelo Brasileirão, sábado (24), em São Paulo, diante do Palmeiras, líder da competição nacional.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com quase um time de desfalques, o técnico Paulo César Carpegiani mexeu na estrutura tática da equipe, lançou o volante Ícaro para atuar como terceiro zagueiro e acabou fazendo o Verdão perder um pouco da sua criatividade. Melhor para o Belgrano que, no erro do Alviverde, conseguiu abrir o placar aos três minutos. Ícaro perdeu a bola dentro da área para Matías Suarez, que rolou para Claudio Bieler encher o pé.

Sem poder ofensivo, já que contava basicamente com os volantes Alan Santos e João Paulo na criação e com o time argentino dominando o meio de campo, o Coritiba foi criar sua primeira chance somente aos 19. Depois do goleiro Olave sair mal, Alan Santos pegou o rebote e, dentro da área, bateu em cima do experiente goleiro argentino.

continua após a publicidade

Mais organizado e com mais posse de bola, o Belgrano chegou perto de ampliar aos 23. Depois da jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Luna chutou, a bola desviou e quase entrou. Apesar da atuação ruim, o Verdão teve ótima chance para ir para o intervalo com o empate. Depois da cobrança de falta, Dodô chutou e a bola bateu no braço de Luna dentro da área. Na cobrança da penalidade, Kazim bateu mal e Olave fez boa defesa.

A festa foi argentina no maior público do Couto em 2016. Leia mais!

continua após a publicidade

Com Iago e González no segundo tempo, o Coritiba passou a ser mais ofensivo, mas acabou se expondo demais. O castigo pela penalidade perdida por Kazim no primeiro tempo veio aos 4 minutos. Depois da cobrança de falta, Luján, no primeiro pau, cabeceou e encobriu o goleiro Wilson.

O Coxa, então, se abriu de vez e o Belgrano desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de ampliar a vantagem. Em uma delas, na tentativa de Cláudio Bieler, Nery Bareiro salvou em cima da linha.

Desta vez, quem sofreu o castigo foi o time argentino. Aos 30, Kazim sofreu pênalti, novamente de Luna. Leandro cobrou bem, diminuiu e incendiou o Couto Pereira.

O gol renovou o ânimo do time coxa-branca, mas o Belgrano, mais experiente e ainda com o domínio da partida, conseguia controlar as ações da partida. Errando muitos passes, o Verdão tentou pressionar mais na disposição do que na inspiração técnica e acabou amargando a derrota em casa.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA
Oitavas de final ­ Jogo de Ida

Coritiba 1×2 Belgrano

Coritiba
Wilson; Dodô, Nery Bareiro, Juninho e Carlinhos; Ícaro, João Paulo, Alan Santos (Iago) e Yan Sasse (César González); Leandro (Evandro) e Kazim.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Belgrano
Olave; Luna, Romero, Lema, Rojas e Lértora; Guillermo (Mario Bolati), Luján (Barbieri), Velázquez e Matías Suárez; Claudio Bieler (A. Suárez).
Técnico: Esteban González

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Horácio Ferreiro, Barbieri (URU)
Gols: Cláudio Bieler, 3 do 1º; Luján, 4, Leandro, 30 do 2º
Cartões amarelos: Nery Bareiro, Alan Santos, Dodô (COR); Rojas (BEL)
Público pagante: 22.950
Público total: 23.677
Renda: R$ 662.330,00