Anda em busca de um melhor futebol, o Coritiba enfrenta neste domingo o Rio Branco, às 16 horas, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
O time parnanguara está engasgado na garganta do torcedor coxa, já que muitos jogadores e comissão técnica consideraram que o empate no jogo válido pelo primeiro turno, no Couto, foi primordial para que o time não chegasse à ponta da tabela e garantisse um lugar na final.
Curiosamente, o Coxa é o melhor time na campanha geral e busca mais uma vitória para tentar alcançar o Londrina também no saldo de gols. O problema, e que anda irritando a torcida, é que o Verdão não vem jogando bem.
Prova disso é que logo após o apito final de Evandro Rogério Roman, na última quarta-feira, na vitória contra o Londrina, o que se ouviu no Couto Pereira, ao invés de aplausos, foram vaias.
Para o jogo desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira faz apenas uma mudança no time que venceu o Tubarão. O zagueiro Emerson, um dos artilheiros da equipe, volta após cumprir suspensão automática.
O Rio Branco tem problemas para enfrentar o Coritba. O técnico Allan Aal não pode contar com Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, as boas notícias ficam por conta das voltas do atacante Gilson e dos volantes Peu e Duda, que desfalcaram o time contra o Roma e hoje voltam à equipe.
Fora isso, diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, o time de Paranaguá não poderá contar com o futebol de Lelê, Dudu, Rafael Bonfim e Denis, que pertencem ao Coritiba, mas desta vez a diretoria do Verdão optou por não liberar os jogadores para a partida.
Rio Branco: Felipe, Gustavo, Roger Bambu, Maceió e Duda; Peu, Renan Meduna, Mateus e Serginho Catarinense; Gilson e Júnior Melo. Técnico: Alan Aal.
Coritiba: Vanderlei, Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Gil, Tcheco e Lincoln; Roberto e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Oliveira.