O Coritiba recebeu o Cascavel na noite desta sexta-feira (27) na abertura da 10.ª rodada do Estadual e venceu por 3 a 1. O Verdão continua em sua crescente na competição e encosta no Atlético.

continua após a publicidade

No início do primeiro tempo parecia que o Coritiba teria muitas dificuldades. O Cascavel foi pra cima e em menos de 10 minutos havia assustado em pelo menos três oportunidades. O Verdão logo começou a tocar a bola com Carlinhos Paraíba e Marcos Aurélio e os gols não demoraram a sair.

Aos 22 minutos, Marcos Aurélio foi derrubado na área: pênalti. Ele mesmo bateu para fazer 1 a 0 Verdão. A Cobra sentiu o gol e levou o segundo aos 26. Marcos Aurélio tocou para Hugo, que de calcanhar ajeitou para o baixinho mandar bonito de fora da área: Belo gol. O alviverde poderia ter ampliado com Márcio Gabriel e o próprio Marcos Aurélio, mas foi só na primeira etapa.

O Cascavel voltou com duas alterações e poderia ter diminuído o placar logo a um minuto. Vanderlei saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Irineu, que tentou encobrir, mas bateu pra fora. A Serpente também teve uma boa chance aos 15 minutos, mas Léo Baiano, da entrada da área, desperdiçou.

continua após a publicidade

Aos 22 minutos, Guaru, que havia acabado de entrar no lugar de Vicente, deu um presentaço para Léo Baiano, que na cara de Vanderlei só empurrou para as redes. Um minuto depois, Renatinho fez bela jogada e de fora da área bateu bonito para dar números finais a partida. Final: Coritiba 3, Cascavel 1.