Com um novo esquema de jogo, o Coritiba conseguiu parar um dos principais times do Campeonato Brasileiro. Jogando bem, o Coxa empatou com o Fluminense em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Mesmo com o bom resultado, o Coritiba segue na zona do rebaixamento do Brasileirão. A próxima parada será na quarta-feira, frente ao Paysandu, pela Copa do Brasil.

O jogo

Sem contar com atacantes, por opção do técnico Celso Roth, o Coritiba até fez um bom primeiro tempo no Rio de Janeiro. A equipe marcava forte já no campo de ataque, obrigando o Fluminense a sair para o jogo nos chutões.

continua após a publicidade

Entretanto, em uma jogada de bola parada, o time da casa abriu o placar em uma falha do lateral-esquerdo Dener. O zagueiro Elivélton aproveitou e tirou o zero do placar aos 26 minutos.

Para a etapa final, Roth colocou o time no ataque com a entrada de Keirrison no lugar de Robinho. O Coxa voltou ainda mais ligado em campo e pressionou o time carioca desde os primeiros minutos.

continua após a publicidade

Porém, faltava um pouco mais de qualidade na conclusão das jogadas. O Verdão chegou a carimbar o poste da meta do goleiro Diego Cavalieri em um desvio de Welinton. Quando o tento do Coxa surgiu, foi com muita classe.

O volante Germano, aos 36 minutos, aproveitou a sobra da bola e mandou um tiro ‘sem-pulo’ e a redonda morreu na gaveta: 1 a 1. Final de jogo no Maraca.