Ainda em construção e buscando o encaixe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no final deste mês, o Coritiba teve uma prévia do que será a segunda divisão na disputa do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca encarou Operário, Londrina e Paraná Clube e já pôde viver um pouco do que vai encontrar pela frente na competição nacional.
Dos três jogos disputados contra seus adversários na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba conseguiu vencer apenas o Paraná Clube, no último domingo, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, por 1×0. Das três partidas, foi, sem dúvida, a melhor apresentação do time coxa-branca.
+ Leia mais: Rodrigão continua sobrando no Campeonato Paranaense
“Conseguimos reagir dessa maneira, é um jogo com caráter de Série B, um oponente que tem qualidade, muito bem formatado pelo seu treinador. Então, vencemos um oponente muito difícil. Esperamos dar continuidade a essa evolução para que possamos, no domingo, contra o Londrina, passar à final”, apontou o técnico Umberto Louzer.
No primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba encarou o Operário, fora de casa, e empatou em 2×2. Já o embate diante do Londrina aconteceu no Estádio Couto Pereira e o Coxa não saiu de um empate sem gols diante do Tubarão em um duelo fraco tecnicamente dos dois times. Os dois jogos aconteceram sob o comando do técnico Argel Fucks, demitido ainda na reta final da primeira parte do Estadual.
+ Confira também: Imagem da nova camisa do Coritiba vaza nas redes sociais
Em busca do título do segundo turno do Paranaense para poder ir à finalíssima diante do Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira, o Coritiba vai ter mais um teste de fogo pela frente diante de um adversário que vai disputar a Série B do Brasileiro. Será, no entanto, um duelo diferente daquele que foi no primeiro turno, já que tanto o Londrina, quanto o Coxa conseguiram evoluir e vivem bons momentos nesta reta final de Estadual.
“É mais um jogo difícil, mais um adversário da Série B, um adversário que cresceu muito no segundo turno. É mais um clássico. Temos que nos preparar bem. A preparação te dá segurança e te dá certeza para os 90 minutos. Que a gente possa mapear bem o adversário, ver os aspectos positivos e negativos e que a gente consiga avançar de fase e tenha o privilégio de jogar esta final”, concluiu Louzer.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!