Felipe Ximenes é o novo coordenador técnico do Coritiba para o restante da temporada. O dirigente estava trabalhando no Fluminense como gerente de futebol e na manhã desta quarta-feira rescindiu contrato com o clube carioca.
O novo coordenador chega para suprir uma lacuna que ficou aberta após a saída de Paulo Jamelli, que por problemas internos, preferiu se desligar do Alviverde.
Ximenes trabalhou com René Simões na época em que este dirigia o Fluminense. O novo coordenador chega ao Verdão por uma indicação do novo técnico coritibano.
Felipe Ximenes, mineiro, ainda está no Rio de Janeiro e deve chegar em Curitiba nesta sexta-feira. O profissional agradeceu a diretoria carioca em nota divulgada no site oficial do clube.
“Espero ter colaborado de alguma forma, apesar do pouco tempo que estive aqui. Sou muito grato ao presidente Horcades e ao vice-presidente de futebol Tote Menezes, que me abriram as portas do clube pela segunda vez. É sempre um prazer trabalhar no Fluminense”, sentenciou Felipe Ximenes.
Projeto do Centenário
Felipe Ximenes sabe das cobranças que existem em um ano importante como esse para o Coritiba, mas diz estar preparado. “É um desafio muito grande. Uma função importante como essa no ano do Centenário. Ao mesmo tempo isso me motiva a fazer um bom trabalho, porque todos que fizeram um bom trabalho este ano serão sempre reconhecidos. Certamente esse é um dos motivos que me motivou”, revelou.
O novo coordenador técnico diz que fará o máximo para honrar as tradições do Verdão. “Tão importante é dar continuidade ao crescimento que o Coritiba vive nos últimos anos. É um ano importante e existe uma grande expectativa. Certamente o Coritiba precisa entrar em campo em busca das melhores colocações, mas o mais importante é dar sustentabilidade para que o clube ainda tenha mais 100 anos cheio de conquistas, com um trabalho responsável”, finalizou.