O técnico Zé Carlos praticamente definiu a formação do Coritiba que enfrenta o Atlético no clássico de amanhã, às 19h30, válido pela 5.ª rodada do Paranaense. Pelos trabalhos realizados ao longo da semana o treinador indicou que não deverá promover grandes alterações na equipe que empatou por 1 x 1 contra o Cianorte, sábado passado no Couto Pereira. A única dúvida que cerca a escalação alviverde passa pelo setor ofensivo, onde Anderson Aquino e Bartola disputam uma vaga.
A definição ocorre hoje pela manhã, durante o último treinamento da equipe antes do Atletiba, mas adotando o típico clima de mistério que cerca uma partida decisiva Zé Carlos promete divulgar somente minutos antes de o time adentrar ao gramado da Vila Capanema o companheiro de Keirrison no comando de ataque. “Não devo estar mudando muita coisa. A gente ainda tem algumas dúvidas, com o próprio (Anderson) Aquino, que nos dá uma condição boa de estar iniciando ou o Bartola, que marcou gol (na última rodada). Ainda estamos resolvendo”, contemporizou.
Entretanto, pela filosofia de trabalho do treinador, que insistentemente cobra de seus comandados maior posse de bola, assim como qualidade da troca de passes, existe a predileção por Anderson Aquino. O fator experiência também pesa a favor do atacante.
Plenamente recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, a presença de Aquino, de 27 anos, ao lado de Keirrison, que tem 25, na visão de Zé Carlos pode impor respeito à equipe sub-23 do rival.
“Com os dois dentro de campo é lógico que a preocupação do adversário vai ser maior. Você tem uma bola mais qualificada, um passe mais perfeito, mas talvez a gente perca pelo lado da velocidade, pois eles ainda não estão 100% para aguentar um ritmo mais forte”, despista. Com o zagueiro Wallison, os volantes Djair e Artur e o atacante Maykon vetados pelo departamento médico por conta de lesões musculares, o provável Coritiba conta com William Menezes; Rhuan, Bonfim, Igor Leandro e Paulo Otávio; Ícaro, Denner, Thiago Primão e Dudu; Anderson Aquino (Bartola) e Keirrison.