Depois de repetir no Atletiba pela primeira vez a escalação do time desde que voltou ao Coritiba, o técnico Ney Franco perdeu, para o duelo contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, três jogadores por suspensão. E o problema com cartões tem atrapalhado o Coxa no Campeonato Brasileiro. O clube já tomou nada menos do que 90 amarelos em 27 jogos, com média de três recebidos por partida.

continua após a publicidade

O goleiro Wilson, que está pendurado com dois amarelos, afirmou que isto tem atrapalhado a sequência do time, principalmente por cartões que podem ser evitados, como em lances por reclamação.

“Acaba atrapalhando, principalmente quando são cartões que podem ser evitados, cartões bobos, por reclamação, por exemplo. Os cartões atrapalham e acabam prejudicando o treinador na escalação. A gente vem passando isso durante a competição e, desde que o Ney está aqui, ele conseguiu repetir a escalação pela primeira contra o Atlético. Os jogadores que estão saindo fazem falta, mas os que entrarem vão dar conta do recado e vamos conseguir a vitória”, apontou ele.

Novidades

continua após a publicidade

Diante da Raposa, os problemas por suspensão vão mudar a forma de o time atuar no seu setor ofensivo. O meia Lúcio Flávio e os atacantes Negueba e Henrique Almeida cumprirão suspensão e, somada a lesão de Kléber, o ataque estará desconfigurado. Rafhael Lucas e Paulinho devem formar a dupla de ataque, mas Evandro briga pela posição.
Sem muitas opções, Ney Franco deve desmanchar o sistema com três atacantes e preencher o setor de criação com dois armadores. Assim, o lateral Juan, que já entrou no clássico, deverá formar o meio de campo junto com Thiago Galhardo.

“São desfalques que mexem com a parte ofensiva, principalmente com as saídas do Kléber, que voltou bem e do Henrique. A gente diminui as opções, mas quem entrar não vai deixar essa força cair. Temos que mudar esse trio, mas temos o Evandro que já fez alguns gols decisivos”, arrematou o treinador.

continua após a publicidade