A um ponto de se tornar bicampeão paranaense, o Coritiba quer finalizar o mais rápido possível a competição e afinar o planejamento para o Brasileiro. Em ótima fase, o Alviverde já virou alvo de especulações e até desejo de atletas que querem se colocar para a disputa nacional.

continua após a publicidade

Mas o clube prefere manter a cautela e esperar para celebrar novas contratações. A vinda de novos jogadores será feita apena para posições estratégicas. Alguns já estão acertados, como o volante Gil da Ponte Preta, mas o clube também vai contar com emprestados que voltam mais experientes na Série A.

“Tem que ser uma coisa de cada vez. Vamos aperfeiçoar o planejamento para o Brasileiro, mas só após acabar o Paranaense. Se conseguirmos no domingo, teremos mais tempo”, analisa Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9).

Por enquanto, o dirigente garante que a concentração está toda voltada para o Estadual. “Não ganhamos nada ainda e nosso objetivo é o título. De nada vale a invencibilidade e o recorde de vitórias sem o título. Temos seis pontos a disputar e precisamos ganhar um”, avisa o dirigente.

continua após a publicidade

Mas mesmo sem ter conquistado o título, apesar de virtualmente campeão, o Alviverde virou alvo de interesse de jogadores. “No começo da temporada, um zagueiro disse que estava vindo para o Coritiba e era tudo mentira”, relembra Pedroso.

Outros atletas têm citado em entrevistas possível interesse do clube em suas contratações, mas certo mesmo apenas Gil da Ponte Preta. “Adquirimos os direitos federativos”, confirma.

continua após a publicidade

O volante chega assim que a Macaca encerrar a participação no Paulistão. Mas caras já conhecidas deverão voltar também, como o meio-campo Renatinho (que está na Ponte) e os zagueiros Demerson e Dirceu (Botafogo-SP).

“Eles ganharam experiência num campeonato muito disputado e voltarão para nos ajudar assim que encerrarem os contratos”, destaca Pedroso. Hoje, o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o superintendente Felipe Ximenes estarão em Campinas para ampliar a parceria com a Macaca.

Na mesa de negociações deverá estar um novo intercâmbio de atletas para a Série B, que o clube paulista irá disputar. Como Renatinho retorna, alguns poderão ir para a Ponte.