A temporada 2008 terminou para o Coritiba. Ainda resta um jogo, contra o Sport, em Recife. Vale pela última rodada do Brasileirão, mas na prática não passa de um amistoso.
Como nenhum dos adversários disputa mais nada no campeonato, o confronto teve sua data alterada para o próximo sábado, às 18h30. No Alto da Glória, a prioridade é a montagem do elenco para o ano do centenário.
Nada menos que 18 jogadores do plantel alviverde têm seus contratos se encerrando ao final de 2008. Entre eles, estão seis titulares em boa parte do brasileiro: os zagueiros Nenê e Maurício, os laterais Marcos Tamandaré e Ricardinho, e os volantes Alê e Leandro Donizete.
A diretoria alviverde não revela em que pé estão as negociações. “Alguns estão negociando a renovação e outros o clube não tem interesse. Por enquanto não revelaremos os nomes. Assim que houver uma definição vamos divulgar”, diz o gerente de futebol Paulo Jamelli, através da assessoria de imprensa.
A situação de Ricardinho é uma das que mais preocupam o torcedor. No jogo diante do Vasco, no último domingo, o coro de “Fica Ricardinho” ecoou no Couto Pereira. O jogador é apontado pela revista Placar como um dos cinco melhores do Brasileirão.
Por enquanto, apenas dois dos 18 jogadores que têm vínculo com o clube se encerrando já definiram seu futuro. O goleiro Antônio Carlos renovou por três anos e o lateral-direito Alex Silva foi liberado para procurar outra equipe.
Emprestados
O Coritiba anunciou ontem o empréstimo de dois atletas que estavam “encostados” no CT da Graciosa. O atacante Thiago Silvy e o meia Guilherme Patriarca irão disputar o Campeonato Paulista de 2009 pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Após o Paulistão, os dois devem voltar ao Alto da Glória. Thiago tem contrato com o Coxa até dezembro de 2010. Guilherme, até agosto de 2009.
No Real?
Outro que certamente não permanecerá é o atacante Keirrison. O artilheiro alviverde já teve a maior parte de seus direitos financeiros negociados com a Traffic, parceira do Palmeiras. Mas o destino da K9 pode ser mesmo o Real Madrid, da Espanha.
O interesse do gigante europeu foi confirmado por Jamelli ao diário esportivo As. “Há um mês, uma pessoa do Real Madrid esteve aqui, provavelmente vendo o Keirrison”, disse o gerente de futebol alviverde ao jornal espanhol.
Opções
Ontem foi mais um dia sem novidades sobre o substituto de Dorival Júnior no comando técnico. E enquanto o Coxa não se decide, sobram cada vez menos opções. Adilson Batista está perto de fechar sua renovação com o Cruzeiro, assim como Vagner Mancini no Vitória. Alexandre Gallo não figura entre os preferidos da diretoria e está praticamente descartado.