A um mês do final da temporada, o Coritiba tira o pé na intensidade da preparação física e aposta apenas na manutenção dos trabalhos técnicos e táticos para encarar os seis jogos que restam. Ao mesmo tempo, o clube comemora o planejamento realizado no começo da temporada. Graças à pré-temporada em Foz do Iguaçu, em janeiro, e a intertemporada entre o Paranaense e o Brasileiro, o Coxa vai completar 72 jogos com o elenco todo à disposição e sem enfrentar grandes problemas de lesões.

continua após a publicidade

De acordo com o preparador físico Alexandre Lopes, nesse momento os jogadores fazem apenas a manutenção. “O único setor em que a gente ainda está com algum trabalho é na parte técnica-tática, com alguns ajustes observados pelo Marcelo (Oliveira, técnico) e na parte física, fazendo apenas a manutenção da força na academia e com alguns trabalhos no campo”, avisa o profissional.

Do lado do departamento médico, a desaceleração é bem recebida. “Essa intensidade de treinamentos diminui o risco de lesões”, justifica o médico Bráulio Moreira Júnior.

continua após a publicidade