Coritiba já definiu seu 1º reforço para 2014

Com o processo de reformulação do elenco em pleno vapor, o Coritiba já definiu seu primeiro reforço para a temporada 2014. Sonho antigo da diretoria, detalhes separam o volante Moacir, que defendeu o Paraná Clube na temporada passada, deve ser confirmado no Alto da Glória. As bases salariais, assim como o tempo de contrato com o clube, inclusive, já foram definidas. É o que garante o agente do jogador, Gilson Medeiros. “A gente tá bem próximo do acerto com o Coritiba, mas ainda não está fechado. Já foi definido valores e a questão do tempo de contrato e agora estamos aguardando a documentação completa. Se der tudo certo ele viaja dia 6 ou 7 para Curitiba e já se apresenta ao clube”, afirma o empresário.

Desde 2008 o Alviverde tenta viabilizar o acerto com Moacir. Na oportunidade o jogador, de 27 anos e que defendia o Central de Caruaru-PE foi motivo de discórdia entre a dupla Atletiba, que disputou com afinco o passe do atleta. Entretanto, ao invés do futebol paranaense o destino do atleta à época foi o Sport. A última investida do Coxa havia sido em meados do ano passado. Em sua segunda passagem pela Ilha do Retiro, o volante foi procurado no período de recesso no calendário nacional – para a disputa da Copa das Confederações – pelo ex-superintendente de futebol Felipe Ximenes, mas o acerto foi com o Paraná Clube. “Quando o Moacir estava no Central de Caruaru o Coritiba já havia nos procurado, mas na época alguns fatores inviabilizaram o acerto. Em 2013 também, um diretor do Coritiba nos procurou quando ele saiu do Sport, mas a ida para o Paraná Clube seria imediata”, explica Gilson Medeiros.

De acordo com o agente, após o encerramento do vínculo com o coirmão, em dezembro passado, seis clubes sondaram o atleta. Mas a opção pelo Coritiba foi rápida, principalmente pela visibilidade que o clube terá no ano, com as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. “Seis clubes enviaram propostas pelo jogador, mas o Coritiba tem seu diferencial porque a gente sabe da força e da visibilidade que o clube tem no cenário nacional e também a estrutura oferecida é muito boa”, comenta.

Outro fator preponderante para o acerto foi a presença do técnico Dado Cavalcanti. Tanto Moacir quanto o comandante alviverde são radicados no futebol pernambucano e trabalharam juntos no Paraná Clube. Foi o próprio Dado que indicou a contratação do polivalente jogador – que atuou em diversas vezes pelo Tricolor na lateral-direita.

Como a dobradinha funcionou bem em 2013, a expectativa é que o jogador seja bem aproveitado no Coxa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna