Aos poucos, o Coritiba vai começando a viver um clima de eleição. Apesar de o pleito ser realizado apenas no dia 9 de dezembro, as chapas já estão se mobilizando para fazer as inscrições, que vão até a próxima quinta-feira (9). E um concorrente já está oficialmente confirmado.
- Para Marcelo Oliveira, Coxa vive novo momento no Brasileirão
- Em retorno ao time titular, Keirrison agrada e ganha elogios
Na última sexta-feira (3), a chapa Coritiba do Futuro, encabeçada por Samir Namur, presidente licenciado do Conselho Deliberativo e que é o candidato à presidência do clube, além de Paulo Roberto Baggio Pereira (1º vice-presidente), Jorge Durão (2º vice-presidente), Eduardo Bastos de Barros (3º vice-presidente) e Anibal de Paulo Mesquita Junior (4º vice-presidente), se inscreveu no pleito.
Segundo eles, além da inscrição, que conta com a assinatura de 165 sócios adimplentes, com mais de quatro anos ininterruptos), foi entregue também um plano de metas, “uma espécie de contrato que a partir de agora assinamos com o torcedor. Com planejamento estratégico e caderno executivo que foram debatidos ao longo dos últimos meses com centenas de torcedores, nossas propostas apresentam três pilares centrais, que representam grande mudança no modo de administrar o Clube: equilíbrio financeiro, profissionalização do departamento de futebol e priorização das categorias de base no elenco profissional”, diz o texto publicado pela chapa no Facebook.
Além da Coritiba do Futuro, a Novo Coritiba, que tem como candidato Pedro Guilherme de Castro, também já registrou os 165 nomes, mas ainda não fez a inscrição. Por questão de estratégia, a ideia é formalizar a candidatura apenas no último dia do prazo.
Assim como a chapa Sangue Verde, que tem como candidato João Carlos Vialle, que, aos 73 anos, já foi médico e dirigente do clube em outras oportunidades. A última vez que trabalhou no Alviverde foi em 2009, quando era diretor de futebol. Em 2007, ele era diretor executivo do Coritiba e foi candidato à presidência, mas perdeu para Jair Cirino dos Santos por um único voto.