Mesmo ainda sonhando com uma vitória e uma combinação de resultados no domingo, para vencer o 1.º turno, o Coritiba já projeta a segunda parte do Paranaense. “O jogo ficou corrido, lá e cá, mas clássico é assim mesmo. Agora é ver o que vai dar na última rodada, ver o que o destino nos reserva e já pensar no segundo turno também, que vai ser mais pegado. Precisamos mostrar um futebol um pouquinho melhor também”, apontou o zagueiro Pereira.

continua após a publicidade

Na visão do goleiro Vanderlei, tanto ele quanto Rodolfo fizeram a diferença na partida e foram os responsáveis pelo placar em branco. “O gol acabou não saindo e o Rodolfo também foi muito bem na partida. A equipe deles também estava bem postada e buscando os contra-ataques. Agora temos que levantar a cabeça, porque ainda tem muito campeonato pela frente. As duas equipes buscaram todo o tempo a vitória e pena que o gol acabou não saindo”, avaliou o goleiro.

Enquanto isso, o zagueiro Emerson lamentou as chances perdidas pelo ataque. “Faltou caprichar na finalização, mas é de jogo. Tem jogo em que a bola não entra. Temos que ter paciência e trabalhar mais para melhorar”, apontou. De qualquer forma, ele elogia o trabalho até aqui, apesar da 3.ª colocação. “A equipe vem fazendo grandes jogos. É lógico que a gente não queria ter empatado esses jogos, mas o mais importante é que a equipe está focada, o grupo está unido e vamos em busca do nosso objetivo. Temos mais um jogo e vamos fazer a nossa parte”, projetou.

No entanto, a frustração pelo empate sem gols contra o Atlético fez até o meio-campo Rafinha passar a torcer pelo Cianorte, para não ver o rival conquistar a vaga antecipada na final da competição. “Estamos vivos no campeonato ainda, mas ficou difícil porque não depende só da gente. Tomara que o Cianorte vença (o que se confirmou) para passar na frente desses caras”, disse ao sair do gramado, para completar: “No segundo turno o nosso time vai melhorar e vai ser campeão desse campeonato”, prometeu.

continua após a publicidade