Seguindo o que a maioria dos clubes está fazendo, o Coritiba não inscreveu ainda os trinta jogadores permitidos pelo regulamento do Campeonato Paranaense. No limite do permitido para o início da Taça Dionísio Filho, o Coxa divulgou uma lista com 25 nomes, podendo ainda incluir mais cinco – e depois ainda substituir cinco atletas para a Taça Caio Júnior. As principais ausências são Matheus Galdezani e Mosquito, as pendências contratuais que a diretoria tenta resolver.
O caso de Mosquito é o mais complicado. O atacante está sob contrato, mas o vínculo está prestes a terminar. Só que a direção alviverde e os representantes do jogador não estão se acertando – o principal problema é a multa rescisória, considerada irreal pelos empresários, mas necessária pelo Coxa. E a decisão alviverde foi de deixar a revelação, que vinha treinando como titular, afastada do grupo principal até uma definição.
Matheus Galdezani também vive uma indefinição. O nome dele saiu no Boletim Informativo Diário da CBF ligado ao Mirassol, dono de seus direitos econômicos. O fato é que o Coritiba entrou em acordo com o clube paulista (e é por isso que o meia segue com o elenco alviverde), mas não pagou as parcelas, e por isso ele não está liberado para jogar. Como ele também está lesionado, era inviável inscrevê-lo.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Assim, Sandro Forner terá inicialmente 25 atletas à disposição, podendo contar com 18 para a estreia deste domingo (21), às 17h, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira. Kléber e Wilson, claro, são os destaques do grupo que tem a garotada como base. A lista completa tem os seguintes jogadores:
Goleiros: Wilson, Rafael Fachin e Rafael Martins
Laterais: César Benítez, Marcos Moser, Léo Andrade e William Matheus
Zagueiros: Romércio, Thalisson Kelven, Walisson Maia e Werley
Volantes: João Paulo, Simião, Júlio Rusch e Vítor Carvalho
Meias: Kady, Ruy, Thiago Lopes e Yan Sasse
Atacantes: Alecsandro, Evandro, Guilherme Parede, Iago, Kléber e Léo Santos