O Coritiba abriu em grande estilo as comemorações do seu aniversário de 107 anos. Na noite de segunda-feira (10), no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, aconteceu o tradicional jantar de aniversário do clube e que contou com a presença de aproximadamente 1.200 pessoas. Entre elas torcedores, sócios, conselheiros, comissão técnica, dirigentes e jogadores do Verdão, que se uniram para celebrar mais um ano de história.

continua após a publicidade

O presidente Rogério Portugal Bacellar esteve ao lado da sua diretoria neste evento e discursou para o público. O dirigente não escondeu a emoção de estar à frente do clube nesta data especial e espera, ainda na sua gestão, tornar o Coxa mais vitorioso dentro de campo.

“Toda tradição que o Coritiba tem durante esses 107 anos tem que ser festejada e temos que homenagear todos os atletas que estão no Coritiba e já vestiram esta camisa. Nós queremos que o Coritiba volte a ser vitorioso como sempre foi para dar a alegria que nossa torcida tanto merece. E que esses 107 anos de Coritiba signifiquem muito mais nesta sequência”, disse o mandatário coxa-branca.

“O Coritiba esse ano não está lutando contra o rebaixamento. O Coritiba este ano está em uma condição bem melhor do que nos anos passados. E acredito que vai sair logo dessa situação”, acrescentou ele.

continua após a publicidade

O início da festa contou com uma apresentação da bateria da torcida organizada Império Alviverde. “Já me perguntaram se eu era a favor ou contra a torcida organizada. E eu digo, a nossa torcida eu sou a favor. A nossa torcida vale ouro. E eu sempre estarei à disposição dos torcedores para atendê-los, como sempre fiz, vou continuar fazendo e a minha diretoria também”, afirmou Bacellar.

Depois, momentos marcantes da história do Coxa foram contados e mostrados aos torcedores presentes. Ainda foi feita uma homenagem aos jogadores do time sub-15 que, recentemente, conquistou o campeonato paranaense da categoria.

continua após a publicidade

Dois dias antes do duelo decisivo contra o Figueirense, pelo Brasileirão, que acontece justamente na quarta-feira (12), dia do aniversário do Coritiba, alguns jogadores marcaram presença no jantar. Casos do goleiro Wilson, do volante Amaral, dos meias Juan e Raphael Veiga, além dos atacantes Vinicius, Leandro e Kazim.

Ainda durante o jantar, foi apresentado ao público presente a terceira camisa do Coritiba. Toda detalhada em azul, a nova vestimenta do Verdão é também uma homenagem à Fita Azul, que é uma das grandes conquistas do clube nestes 107 anos de existência.

As comemorações não param por aí. As festividades serão retomadas nesta quarta-feira (12), feriado nacional, com Food Trucks no Couto Pereira e parque para as crianças no local a partir do meio-dia. De noite, a partir das 19h30, o aniversário do Coxa será deixado um pouco de lado, já que o Coritiba precisa da vitória sobre o Figueirense para se manter longe da zona de rebaixamento do Brasileirão.