A anunciada saída do atacante Keirrison será apenas uma das mudanças no Coritiba para o ano que vem. Sem mais chances de conquistar uma vaga na Libertadores e com lugar praticamente garantido na Sul-Americana, o Alviverde já começa a planejar o elenco para 2009, quando comemora o centenário. Pelas projeções iniciais, a diretoria do Coxa espera manter entre 70% e 80% do elenco na próxima temporada e para tanto as negociações já começaram.

continua após a publicidade

E quem poderá ajudar na contratação de jogadores poderá ser a Traffic, que levou o K9, mas quer fazer uma parceria com o clube. “Quando fomos procurados em abril estávamos entabulando isso, mas as conversas não evoluíram e, agora, eles sinalizaram novamente”, revela Homero Halila, diretor de futebol do Coritiba.

De acordo com ele, a empresa paulista viu a vitrine que o Alviverde voltou a ser na Série A e passou a acreditar mais na parceria. “Eles viram que o clube está estruturado e quem não vai querer investir num clube assim”, pondera o dirigente. Por isso, dessa vez, o acordo pode sair e as conversas já começaram em meio às negociações para a venda dos 20% restantes do K9.

De qualquer forma, Halila avisa que as partes não irão assinar nenhum acordo, mas sim negociar individualmente jogadores que interessem às duas partes. “Se for bom para nós contar com alguns jogadores que a gente não possa adquirir e a Traffic possa colocar no clube aí faremos o acordo”, destaca. No entanto, as conversas ainda são preliminares. Por enquanto, a direção corre para renovar com jogadores que estão em final de contrato.

continua após a publicidade

“Já fizemos alguns contatos e estamos esperando um retorno, a nossa intenção é manter entre 70% e 80% do atual elenco”, revela. Apesar de ter contrato até agosto do ano que vem, um atleta que já quer antecipar as conversas é o atacante Hugo.

O empresário dele, Luizinho Quintanilha, garante que o avante quer permanecer no Alto da Glória apesar de algumas sondagens. “Nossa prioridade é que ele permaneça no Coritiba e isso deve se concretizar com a formalização desse acordo. Ainda não temos um prazo para que isso aconteça. Foi apenas a primeira conversa que tivemos e nas próximas semanas o assunto deve evoluir”, diz Quintanilha. Outros atletas, no entanto, com vínculo somente até dezembro deste ano serão dispensados.

continua após a publicidade