O meia Dudu, pelo menos até agora, reencontrou seu bom futebol e conquistou de vez seu lugar no time titular do Coritiba. A jovem revelação alviverde, depois de voltar de empréstimo do Criciúma e de se recuperar de uma grave lesão que sofreu quando defendia o clube catarinense, tem seu contrato se encerrando no final deste ano e as conversas para a renovação do seu vínculo com o Verdão já começaram.

continua após a publicidade

“Já tem uma conversa. Meu contrato acaba no final deste ano e já estamos conversando. Não tem nada certo, mas o Valdir Barbosa (diretor de futebol) já procurou meu agente e ele tem passado todas as situações para mim. Mas estou bem tranquilo, focado no que tenho que fazer em campo. Fora tenho certeza que tudo vai acontecer da melhor maneira possível”, frisou Dudu.

O meia alviverde pensa agora no duelo contra o Maringá, domingo, no Couto Pereira, quando o Coxa pode acabar com sua oscilação no Estadual e confirmar seu bom momento. “Não podemos desfocar desse jogo. Será muito difícil, mas estamos nos nossos domínios. Temos que jogar com sabedoria para buscar o resultado e que vai nos dar uma colocação melhor dentro do campeonato para que, no mata-mata, a gente possa pegar os melhores confrontos”, concluiu ele.

Em Dudu, o Coritiba encontrou dentro de casa uma boa solução para o seu meio de campo. No início da temporada, durante o processo de montagem do elenco, nenhum jogador havia chegado para o setor de criação. O Verdão tentou a contratação do meia Felipe Menezes, mas não obteve sucesso. Recentemente, a diretoria acertou a contratação do meia venezuelano César Gonzalez, de 33 anos, que estava disputando a Libertadores pelo Deportivo Táchira.

continua após a publicidade