O time do Coritiba treina à tarde no CT da Graciosa, mas o técnico Dorival Júnior só poderá esboçar uma formação para a partida de domingo contra o Vitória. Isso porque o volante Alê estará no STJD para o julgamento pela expulsão na partida contra o Cruzeiro. Ele está incurso no artigo 258 e pode pegar uma pena de uma a dez partidas de suspensão.
O texto da lei fala em atitude contrária à disciplina e à moral esportiva, mas o jogador fez apenas uma falta na área que pode até ser contestada com uso de imagens. Assim, a probabilidade é que ele seja absolvido ou pegue apenas um jogo, que já foi cumprido.
Se ele não puder atuar e com Leandro Donizete suspenso, Rodrigo Mancha ou Tiago Bernardi poderiam ser adiantados para a função. Na zaga, Maurício também está fora por causa do terceiro cartão amarelo e deve ceder lugar para Evaldo.
Por outro lado, se Mancha ou Bernardi forem para o meio, Felipe entraria na zaga, pois está recuperado de lesão e treinou ontem normalmente no CT da Graciosa. O treino, por sinal, seria contra uma equipe de Londrina, mas ninguém apareceu e o coletivo foi entre os reservas, já que os titulares fizeram apenas trabalho muscular e foram para a piscina.