Líder

Coritiba goleia o Rio Branco por 4 a 1 e volta para a liderança

Precisando vencer para voltar a liderança do Estadual 2011, o Coritiba enfrentou o Rio Branco na tarde deste domingo, em Paranaguá, e goleou por 4 a 1. Com o resultado, aliado ao empate do Cianote com o Roma, o Verdão voltou a liderança do campeonato e depende apenas de si para conquistar o primeiro turno. Próximo desafio do time comandado por Marcelo Oliveira será o Corinthians Paranaense, quinta-feira, às 17 horas, no Ecoestádio.

O primeiro tempo foi muito bom e bastante corrido. Em crise, o Leão da Estradinha tentou impor o ritmo, pressionando o Coritiba na saída de bola. O Verdão esperou nos primeiros minutos e segurou bem o ímpeto do time da casa. Aos 13 minutos o Coxa abriu o placar. Marcos Aurélio dividiu com a zaga e a bola sobrou tranquila para Bill, que colocou para dentro: 1 a 0.

A resposta do Rio Branco veio oito minutos depois. César Romero cobrou falta com violência, a bola quicou no gramado e enganou Edson Bastos, que aceitou. Devido a lesões, o técnico Erminho tirou Edmilson e Mini e colocou em campo Ratinho e Baiano, respectivamente. No último lance da etapa inicial o Coxa voltou a ficar na frente do placar. Após cruzamento na área, a zaga do Rio Branco falhou bizonhamente e a bola sobrou para Pereira, que só teve o trabalho de empurrar: 2 a 1.

Para a etapa complementar, as equipes voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. Logo de cara quase o empate do time parnanguara. Negreiros deixou Bruno Flores na cara do gol, mas o atacante bateu muito mal e perdeu chance clara. A partir daí o jogo ficou mais truncado, devido talvez ao gramado, que começou a ficar encharcado por causa da forte chuva.

Aos 14, Ratinho foi empurrado dentro da área por Eltinho e o juiz marcou pênalti. Negreiros bateu muito mal e Edson bastos pegou. Aos 24 minutos, o Coxa marcou mais um e matou o jogo. Rafinha cruzou na medida para Bill, que de cabeça colocou para dentro. Para piorar ainda mais, o Rio Branco perdeu Josafá, expulso após fazer falta grosseira em Eltinho. Aos 35 mais um do Coxa. Anderson Aquino bateu colocado, da entrada da área e Fabrício aceitou. Final: Coritiba 4, Rio Branco 1.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna