O Coritiba entrou mais uma vez para a história do futebol paranaense. Na noite deste sábado, o Verdão goleou o Rio Branco por 6 a 2, no Couto Pereira, e chegou a marca de 13 vitórias consecutivas no Campeonato Paranaense, superando a marca do Atlético de 2008.
Com o resultado, o Alviverde fica mais perto do bicampeonato estadual. O Coxa retorna a campo no próximo final de semana para encarar o Corinthians-PR. Já o Rio Branco tenta se livrar do rebaixamento diante do Iraty, fora de casa.
Com o retorno do zagueiro Pereira, recuperado de lesão, o Coritiba mostrou segurança na defesa, velocidade no meio e confiança no ataque. Assim como nos últimos jogos, o Alviverde abriu o placar logo no início. Aos 4min, o defensor aproveitou rebote para fazer o primeiro.
O Coxa seguiu mostrando confiança nas conclusões de fora da área e em um belo chute de primeira de Davi, a torcida comemorou novamente aos 15min. Uma das piores equipes da competição, o Rio Branco falhava muito na defesa e possibilitava boas chances ao Verdão.
No entanto, em uma desatenção da defesa coxa-branca, o veterano Negreiros diminuiu o marcador no último minuto da etapa inicial. Com a mesma equipe, o Coritiba voltou para o segundo tempo com dificuldades.
Mostrando maior movimentação, o Leão da Estradinha empatou o jogo com um golaço de Eduardo Salles, aos cinco minutos. Quando a torcida coxa-branca já começava a se irritar com o time, Anderson Aquino colocou o Alviverde novamente à frente no placar, aos 12min.
Cinco minutos depois, o atacante fez mais um e, desta vez, um golaço. Com uma pancada de longe, Anderson Aquino confirmou o bom momento como titular. Aos 24min, Bill também deixou sua marca, em cruzamento da direita.
Aos 39min, ainda teve tempo para Leonardo também deixar a marca dele e fechar a goleada. Final no Couto: Coritiba 6×2 Rio Branco.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)