Aprovado

Coritiba goleia o Foz do Iguaçu em jogo-teste no Couto

O “novo” Coritiba fez ontem o seu primeiro teste de campo. Com apenas duas mudanças em relação à formação que encerrou a primeira fase do Brasileirão, o Verdão fez 4×0 no Foz do Iguaçu. Na defesa, Welington ganhou a vaga de Luccas Claro e, no meio-campo Robinho mais uma vez mostrou que é peça indispensável no esquema do técnico Celso Roth. No 4-2-3-1, o time conseguiu envolver facilmente o adversário e Robinho e Alex ditaram o ritmo da partida.

“Foi uma boa movimentação. Estou tendo muita liberdade e, recuperado das lesões, espero uma grande sequência. Nosso grupo é bom e tem tudo para fazer um bom campeonato”, comentou Robinho. O meia coxa-branca admitiu que apesar da vitória conquistada na última rodada antes da parada para a Copa (3×0 no Goiás), sente um grande desconforto ao ver o clube ainda na zona do rebaixamento. “Sou um cara que olho tabela e classificação todos os dias. Faço projeções. Acho que com um bom resultado frente ao Figueirense já deixaremos essa área de desconforto pra trás”, afirmou.

Robinho também ressaltou o fato de o Coritiba ter conseguido uma boa movimentação diante de um adversário que atuou no 3-5-2. “Foi uma novidade, já que no Brasileiro não nos deparamos com essa situação. Acho que tivemos uma adaptação rápida e conseguimos impor o nosso toque de bola”, frisou. Após um gol de Alex, logo no início do jogo-treino, Robinho fez o segundo, aos 22 minutos, entrando na área e recebendo o passe de Alex. “Antes de me machucar, estava recuperando a minha melhor condição técnica. Fiz gols contra Caldense e São Paulo, mas aí a lesão interrompeu aquele bom momento”, lembrou.

Na avaliação dos atletas, a atividade foi importante também no aspecto psicológico. Após duas semanas com ênfase à preparação física, a atividade frente a um time desconhecido faz com que o grupo recupere, aos poucos, o ritmo ideal para a retomada da competição. “É diferente. Quando você treina todos os dias com os companheiros, já sabe como é a reação de cada um. Por mais que seja um treino, este tipo de trabalho já te coloca mais próximo do que é um jogo”, comentou o zagueiro Welinton, animado com a possibilidade de reiniciar o Brasileiro como titular da zaga alviverde.

O Coritiba fez, no primeiro tempo, com o time titular em campo, 3×0. O terceiro gol foi anotado por Keirrison, cobrando pênalti. Na fase final, Roth mexeu em toda a formação, lançando mão dos suplentes. Aí, Geraldo marcou o quarto gol. A equipe titular trabalhou com Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka e Germano; Robinho, Alex e Zé Love; Keirrison. Um novo teste já está programado para amanhã, mais uma vez no Couto Pereira, desta vez diante do Camboriú.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna