Em um jogo de muitos gols, o Coritiba goleou o Engenheiro Beltrão por 5 a 2 na tarde deste domingo, em Paranavaí. Com o resultado, o Verdão segue na liderança do Paranaense, com 9 pontos: aproveitamento de 100%. O próximo compromisso do time de Ney Franco será na quarta-feira, contra o Cianorte, às 19h30, na Vila Capanema.
O Coxa não fez um grande 1.º tempo, mas dominou o Engenheiro Beltrão. Na maior parte do tempo, o time da casa não conseguiu trocar passes e apelou para faltas violentas, o que gerou três cartões amarelos.
Logo na primeira chance o gol do Coxa. Marcos Paulo mandou uma bomba de fora da área e Gean não pode fazer nada: um golaço e o primeiro dele como profissional.
Mesmo na frente, o Coxa encontrava dificuldades devido a boa marcação em cima de Rafinha e Renatinho. Aos 29 quase o segundo. Rodrigo Heffner cobrou escanteio na cabeça de Ariel, que subiu com estilo, mas o goleiro Gean fez defesa espetacular.
Aos 39, Tiago Silva entortou Pereira e bateu no canto alto exigindo grande defesa de Edson Bastos. No minuto seguinte, Luiz driblou Ariel dentro da área e o argentino, de forma desengonçada, fez falta infantil no lateral. Safira bateu o pênalti com categoria e deixou tudo igual.
Na volta para o 2.º tempo o Verdão veio com apetite. Aos 2 minutos, Enrico sofreu falta cometida por Jeferson na ponta esquerda. Marcos Aurelio cobrou na cabeça de Jéci, que desviou para o fundo das redes: 2 a 1.
O Coxa queria mais e por pouco não ampliou aos 8 minutos. Grande jogada de Renatinho, que passou por dois e saiu na cara do gol, mas o meia bateu para fora.
No minuto seguinte não teve jeito. Enrico tabelou com Ariel, recebeu dentro da área e bateu no alto, sem chances para Gean: 3 a 1. O jogo era muito corrido e aos 11 o Beltrão diminuiu. Escanteio cobrado na cabeça de Alisson, que cabeceou livre para marcar.
Aos 22, o Verdão matou o jogo. Fabinho, na primeira vez que tocou na bola, cruzou na medida para Ariel, que não perdoou e fez de cabeça. Aos 35, Rafinha recebeu belo passe de Ariel e com categoria deslocou o goleiro para fazer mais um. Final: Coritiba 5, Engenheiro Beltrão 2.
Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Coritiba.