O São Paulo está na luta pelo título, joga em casa, é o atual tricampeão brasileiro, mas o Coritiba não quer saber disso e garante que vai em busca da vitória em pleno Morumbi.
Mesmo com duas vitórias seguidas, o Alviverde ainda não se sente à vontade com apenas cinco pontos longe da zona de rebaixamento e quer manter a boa fase tirando pontos do Tricolor.
Para tanto, mesmo sem treino apronto, o técnico Ney Franco aposta na manutenção da estrutura da equipe. A única dúvida pro confronto que começa às 21h está entre Angelo e Thiago Gentil.
“Para nós seria muito interessante vencer esse jogo, mas sabemos que vamos encontrar dificuldades. Não vai ser fácil como nenhum dos últimos jogos foi fácil, mas vamos encarar como se tivéssemos jogando em casa, com a mesma vontade e procurar vencer”, aponta o lateral-esquerdo Luciano Amaral.
É o mesmo pensamento que tem o zagueiro Jeci. “O São Paulo é uma equipe que joga e deixa jogar, principalmente porque o campo dá condição para isso, com uma dimensão bastante ampla. Uma vitória seria fundamental para voltarmos para casa e enfrentar o Barueri com mais moral”, avalia o defensor.
No entanto, como eles apontaram, o time paulista é um dos melhores do campeonato e não será fácil vencer fora de casa. “O maior obstáculo é a qualidade técnica do São Paulo, mas eu estou indo para esse jogo com a expectativa de jogar bem e conseguir pontuar lá, de preferência três pontos. A nossa equipe está focada, a gente entende que é um jogo difícil, mas estamos viajando com a vontade enorme de fazer um bom jogo e conseguir a vitória”, diz o treinador alviverde. Ontem, choveu muito durante a manhã e os jogadores fizeram apenas um trabalho leve no vestiário mesmo.
E como o trabalho tático foi cancelado, Ney vai esperar para definir quem joga. “A nossa equipe não vai sair muito da forma como vinha atuando, até porque a gente está com uma sequência jogando da mesma forma. De domingo para hoje (ontem) não muda muita coisa e temos a maioria dos jogadores disponíveis. Então vamos manter a mesma estrutura tática e, de repente, é a melhor coisa que aconteceu para nós dar uma segurada no elenco, descansar para eles chegarem melhor fisicamente para este jogo”, finaliza o treinador.
Com Rodrigo Heffner vetado, Angelo é a opção natural, mas Ney poderá repetir a estratégia de domingo usando Thiago Gentil e colocando um volante para fechar a marcação na lateral-direita. Opção para o banco, o atacante Rômulo, que sofreu uma fisgada na segunda-feira, foi vetado e ficará duas semanas em tratamento.