Reunião realizada ontem à tarde pode ter encaminhado a venda do estádio Pinheirão para a construtura OAS, com a consequente parceira da construtora com o Coritiba. Informações apuradas pela Tribuna dão conta de que o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, além de representantes da empreiteira baiana, estiveram negociando num hotel da Capital.
Apesar de nenhuma das partes confirmar o encontro, coincidentemente o Coritiba prepara um anúncio para breve, que, sabe-se, envolve um projeto para um futuro estádio, seja no Alto da Glória ou no Tarumã. Ao mesmo tempo em que vai reestruturando e equipando o Couto Pereira com reformas pontuais, o clube mantém negociações para a compra ou mesmo uma parceria para se mudar para o Pinheirão. As conversas chegaram ao ponto de estar quase fechadas no ano passado, mas detalhes atrapalharam a assinatura oficial. Agora, as negociações parecem estar mais próximas do nunca do acerto. O conselho deliberativo do clube precisa aprovar a transação, mas é quase um consenso de que é necessário o Coritiba ter um estádio moderno nos próximos anos.
A configuração do novo estádio seria totalmente planejada de acordo com o que há de mais moderno em termos europeus, com a participação da empresa que administra a Arena de Amsterdã.