A festa foi toda armada para o Coritiba comemorar o acesso e o título da Série B, mas o Guaratinguetá entrou de bicão e colocou água no chope. Lutando contra o rebaixamento, e precisando da vitória para não cair para a Série C, o time paulista aproveitou o relaxamento natural de um time que não brigava por mais nada na competição e construiu o resultado. Quando acordou, o Coxa foi no embalo da torcida e tentou ao menos buscar o empate, mas não deu. No final, o Guaratinguetá comemorou a vitória por 3 x 2 e escapou da degola.
A derrota não estava nos planos, mas a comemoração foi grande mesmo assim. “Essa derrota não pode acabar com o que a gente fez”, disse o técnico Ney Franco. O goleiro Edson Bastos completou. “Estamos com o dever cumprido. Com muita dificuldade, a diretoria montou um grupo competente e não é o resultado de hoje que vai apagar o que a gente fez. Vamos comemorar, e muito”, completou o camisa 1.
O resultado fez justiça ao que as equipes fizeram. Com mais vontade, o Guaratinguetá abriu o placar logo no início com Léo Silva. Ele chutou, a defesa desviou e deixou Bastos vendido. A resposta veio na saída de bola com Enrico, que recebeu de Rafinha na direita, se antecipou e tocou no canto. Mas o empate não durou muito. Galiardo arriscou de longe e Bastos aceitou numa falha inesperada. A torcida ainda confiava, mas o terceiro aconteceu com Marcinho, que aproveitou nova bobeira da defesa e mandou no canto. Daí em diante, a torcida se dividiu entre a organizada, ofendendo a diretoria, e o restante, apupando a atitude da facção.
Apesasr do racha nas arquibancadas, Marcos Aurélio diminuiu de pênalti, mas não impédiu que o Guaratinguetá carimbasse a faixa alviverde.
Ficha Técnica
Série B – 38ª rodada
Coritiba
Edson Bastos; Ângelo (Geraldo, 1 do 2.´), Jéci (Willian, 1 do 2.´), Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Bill, 19 do 2.´), Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Ney Franco
Guaratinguetá
Saulo; Jorge Luís, Éverton e Gustavo Borges; Régis, Galiardo, Célio (Goeber, 41 do 2.´), Léo Silva e Renato Peixe; Marcinho (Éder, 36 do 2.´) e John (Serginho, 17 do 2.´)
Técnico: Edinho Nazareth
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL)
Gols: Léo Silva, 7; Enrico, 8; Galiardo, 15, e Marcinho, 28 do 1.´; Marcos Aurélio, 33 do 2.´
Amarelos: Leandro Donizete, Léo Gago, Léo Silva, Célio, Saulo, Marcinho, Serginho, Rafinha
Público Pagante: 17.595
Público total: 20.383
Renda: R$ 383.935,00