O Coritiba está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A eliminação aconteceu na tarde-noite deste domingo (14), com a derrota por 1×0 para o Flamengo, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Assim, são apenas dois representantes que continuam na competição: Atlético e Londrina, que entram em campo nesta segunda-feira (15).

continua após a publicidade

A partida começou com domínio dos cariocas, mas aos poucos o Coxa conseguiu equilibrar as ações, primeiro melhorando a marcação e depois passando a explorar o contra-ataque. Quando saía, o Cori tinha em Talysson Lalau e Matheus Marcelo suas peças de mais participação. A melhor chance foi com Nathan, que parou no goleiro Yago.

No segundo tempo, o Flamengo passou a ter mais posse de bola no ataque, obrigando Bruno e todo o sistema defensivo alviverde a trabalhar bastante. Apesar de sair em velocidade, o Coritiba passou por mais dificuldades. E acabou sofrendo o gol aos 31 minutos – após jogada pela esquerda, Bernardo se antecipou a Henrique e marcou para o time carioca. Luizinho teve a chance mais clara de empatar aos 45 minutos, mas parou em Yago.

Logo depois, no contra-ataque, Luan derrubou Vítor Gabriel dentro da área. Pênalti que Hugo Moura cobrou, mas Bruno defendeu, na última jogada importante da partida. O Coritiba jogou com Bruno; Lucas Sena, Luan, Henrique e Araújo; Vítor Bueno, Matheus Marcelo (Romeu), Luizinho e Talysson Lalau; Nathan e Yuri Martins (Igor Jesus).

Sequência

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, o Atlético entra em campo pelas oitavas de final da Copinha. O jogo contra o Santos será às 17h30, no estádio José Lancha Filho, em Franca – esta partida terá transmissão do canal fechado SporTV. Mais cedo, às 16h, o Londrina encara o Vitória no Ítalo Limongi, em Indaiatuba, e a Tribuna do Paraná vai transmitir o sinal da Federação Paulista de Futebol na hora em que a bola rolar.