O Coritiba saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado na segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atuando no Couto Pereira, o Cori ficou no 1×1 com o Internacional, assumindo temporariamente a liderança do Grupo D – que tem nesta terça-feira (18) o outro jogo da chave, entre Santos e Chapecoense. Foi o terceiro empate em 1×1 em três partidas.
+ Leia mais: Argel fala sobre o “desafio” de comandar o Coxa
Nos primeiros minutos, o Coxa dominava, mas sofria para vencer a marcação colorada. Tanto que a primeira oportunidade foi dos visitantes, com Brenner obrigando Samuel a fazer boa defesa. Aos poucos, os gaúchos começaram a controlar a partida, mas não levaram mais perigo ao gol alviverde.
+ Reação: Pelas redes sociais, Tcheco manifesta apoio ao novo técnico
Foi aí que o Coritiba passou a chegar, até abrir o placar aos 26 minutos. O escanteio cobrado por Romeu foi na cabeça de Léo Andrade, que escorou com força e fez 1×0. A vantagem deixou os donos da casa mais tranquilos, e mesmo com maior posse de bola do Inter, a partida seguiu equilibrada.
+ Análise: Coritiba dá a última cartada pra salvar a temporada
No segundo tempo, o time gaúcho voltou pressionando o Coxa. Tentando arrumar a casa, o técnico Mozart fez três alterações, colocando Anderson, Vinícius Araújo e Igor Jesus antes dos 15 minutos. O Inter ficou a maior parte do tempo no campo alviverde e acabou empatando aos 28 minutos, após Samuel dar rebote no chute de Álvaro e Pedro aproveitar.
+ Confira: Conheça a nova tabela da Tribuna, cheia de novidades!
O Coritiba atuou com Samuel; Willian Nascimento (Vinícius Araújo), Alan Costa, Léo Andrade e Abner; Daniel Taffarel, Romeu (Anderson), Talysson Lalau (Luizinho) e Matheus Bueno; Alvarenga (Igor Paixão) e Gustavo Índio (Igor Jesus).
Veja como foi o jogo:
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!