O Coritiba segue com a sua sina de não vencer fora de casa. Frente ao Vitória, na noite desta quarta-feira (19), em Salvador, o Coxa ficou no empate em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O Verdão segue próximo da zona do rebaixamento e agora tenta voltar a vencer no próximo domingo. O adversário será o Palmeiras, no Couto Pereira.
O jogo
Pra quem esperava um Coritiba mais cauteloso fora de casa, se enganou. O técnico Marquinhos Santos armou um Coxa com o meio-campo bem organizado e dois atacantes no setor ofensivo: Joel e Zé Love.
A formação surtiu efeito. O Verdão fez um bom primeiro tempo no Barradão. Porém, quem voltava a falha era o sistema defensivo.
Aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido, o Vitória abriu o placar com o atacante Dinei. O gol fez o Coritiba crescer no jogo.
O atacante Zé Love teve uma grande oportunidade, que foi parada no goleiro Wilson. Aos 36 minutos, o arqueiro não pôde fazer nada. O zagueiro Luccas Claro aproveitou cruzamento da esquerda e completou para a rede: 1 a 1.
O duelo caiu de produção na etapa final. O Coritiba parecia contente com o empate. A melhor oportunidade foi do Vitória, que acabou parando no goleiro Vanderlei.
Sem maiores emoções ao final da partida, Coxa e Vitória ficaram mesmo no 1 a 1. Com o resultado, o Verdão segue próxima da zona do rebaixamento e torce para que a Chapecoense não vença o Fluminense nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Em caso de vitória do time catarinense, a equipe do técnico Marquinhos Santos volta à temida ZR.