Quase dois anos depois, o Coritiba voltou a tomar cinco gols numa mesma partida. Dessa vez, depois de começar bem e ameaçar ganhar mais uma fora de casa, o Alviverde entrou em parafuso e naufragou diante do Ipatinga, perdendo por 5 a 1, ontem, no Epaminondas Brito, em Minas Gerais. No entanto, os resultados da rodada ajudaram o Coxa e a liderança da Série B foi mantida. Hoje, a delegação retorna para Curitiba e já inicia os preparativos para tentar a reabilitação na terça-feira diante do Duque de Caxias, em Joinville.

continua após a publicidade

Bem que o técnico Ney Franco e os jogadores vinham alertando: o Ipatinga estava na zona de rebaixamento, mas poderia reagir. Nem parecia que isso aconteceria contra o Coritiba, que começou devagar, mas engrenou com a abertura do marcador. E que gol marcou Rafinha. Méritos para a jogada de Dudu, que avançou pela esquerda e acionou Rafinha na grande área, este deixou três para trás e tocou de esquerda no canto do goleiro Douglas. Era o prenúncio de mais um jogo bom para o Alviverde, mas não foi bem assim. A defesa deu espaço, o Tigre começou a tomar conta da partida e aproveitou falhas individuais para virar.

O empate veio após Triguinho não conseguir espanar bem uma bola na área. Preto aproveitou e fuzilou. Mas o castigo estava por vir. Numa falta pela direita, Walter Minhoca cobrou bem, Enrico desviou e encobriu Edson Bastos, que ainda sofreu com o sol direto no seu rosto. Minhoca ainda mandou mais um petardo, que Bastos desviou. A bola bateu na trave e voltou para Preto fuzilar e obrigar o arqueiro do Coritiba a fazer mais uma grande defesa. Mas a fuzilaria dos mineiros estava somente começando porque o Coxa não se encontrou mais.

Na etapa final, os espaços para o Ipatinga aumentaram e Alessandro logo ampliou num belo lance por cobertura sobre Bastos. Para piorar, Boiadeiro cruzou na área e Marcos Paulo tocou contra o próprio patrimônio. Azarado, o mesmo Marcos Paulo ainda cometeu pênalti no final da partida e proporcionou a Alessandro marcar mais um e decretar a vitória do Tigre e o tropeço do Coritiba, que desperdiçou a chance de abrir vantagem para o vice-líder Figueirense. A última vez que o Coxa tinha tomado cinco foi numa derrota para o Flamengo por 5 a 0 no Maracanã no dia 23/10/2008.

continua após a publicidade