Ainda não foi dessa vez que o Coritiba conseguiu escapar definitivamente das proximidades da zona do rebaixamento, mas nem por isso a torcida vai lamentar. Ontem, a galera alviverde se vingou do Internacional pela eliminação na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

O Colorado está definitivamente em crise graças ao Coxa e, principalmente, às mudanças promovidas pelo técnico Ney Franco. Thiago Gentil, Rômulo e Marcos Aurélio saíram do banco para brilhar e garantir a vitória por 2 a 0 no Couto Pereira. O time se mantém na 15.ª colocação no Brasileirão, mas já está mais próximo da Sul-Americana.

Durante a semana, os jogadores, e o próprio treinador, adotaram o discurso diplomático para lembrar do jogo pela outra competição. Alguns deles nem estavam no Alto da Glória naquela época, mas não dava para deixar de lado a eliminação de um time que lutou até o último minuto apoiado pela apaixonada torcida. Ontem, o clima era outro, mas a motivação a mesma.

As dificuldades também foram muitas e o Coritiba demorou a engrenar. O time alviverde quase viu cair a casa num chute fulminante de Fabiano Eller, mas Edson Bastos estava lá para salvar a pátria.

continua após a publicidade

Foi a maior chance gaúcha e daí em diante o Coxa controlou o jogo, passou a criar mais oportunidades e não deu chance para os adversários “apitarem” a partida.

No entanto, ainda faltava pontaria e objetividade, que vieram com Gentil, que entrou na primeira etapa, Rômulo e Marcos Aurélio. Os três deram um novo ritmo ao time, o ataque foi mais incisivo e o gol ficou maduro.

continua após a publicidade

Tanto que Marcos Aurélio não perdoou a primeira oportunidade que teve. Gentil fez boa jogada pela esquerda e serviu a Rômulo, que cruzou na medida para o camisa 20 mandar cruzado no canto.

Em plena crise e ameaçado, Tite colocou o time mais para frente e deixou os espaços necessários para o Coxa selar a vitória com Gentil. Ele recebeu a bola na intermediária gaúcha, aproveitou o buraco na defesa e partiu para cima até chutar para o gol.

A defesa desviou e a bola morreu no canto da meta de Lauro. Daí em diante foi só festa no Couto e até gritos de “olé’ para cima dos colorados, que aceitaram a superioridade alviverde. Na quarta-feira, a parada será o São Paulo no Morumbi e uma vitória poderá valer ao Coritiba a entrada na zona de classificação para a Sul-Americana.

Allan Costa Pinto
Thiago Gentil fechou o caixão colorado e saiu pro abraço.