A vitória do Coritiba por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas, na noite de terça-feira (8), no Couto Pereira, marcou o quarto jogo de invencibilidade e a entrada pela primeira vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Não foi uma atuação de encher os olhos. Longe disso, mas o time coxa-branca cumpriu bem seu papel, manteve o aproveitamento de 100% dentro de casa e agora está brigando definitivamente na parte de cima da classificação da competição nacional. Situação que dá mais tranquilidade para o Verdão trabalhar na sequência da segunda divisão.
LEIA MAIS: Ainda carente de qualidade, Coritiba mantém invencibilidade na Série B
“O time está de parabéns. A gente brigou, lutou. Série B é isso. Quando não dá na técnica, vai na raça, no coração, é coração na ponta da chuteira. Temos que subir o Coxa de qualquer jeito e é o lugar que ele deve estar”, apontou o meia Chiquinho que, diante do Brasil de Pelotas, atuou improvisado na lateral-esquerda.
O meia Yan Sasse, a exemplo do que aconteceu na vitória sobre o Criciúma, foi o responsável pelo gol da vitória do Coritiba. O armador, com o técnico Eduardo Baptista, ganhou moral e agora uma sequência no time titular coxa-branca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. “Acho que isso é trabalho. A gente está se dedicando bastante nos treinamentos. O Eduardo (Baptista) chegou e apostou em mim. Está me dando chance e felizmente eu estou correspondendo”, comemorou o jogador.
Yan Sasse conseguiu marcar o gol da vitória na esperteza do volante Julio Rusch, que cobrou rápido o escanteio e encontrou o meia livre na grande área. “Na verdade ali não foi jogada ensaiada. A gente ia fazer, mas ele viu que eu estava livre, busquei a bola, acabei finalizando bem e fazendo o gol”, contou o meia alviverde.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
O time coxa-branca comemorou, além da vitória, a entrada pela primeira vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o lateral-direito Leandro Silva, que, por ora, resolveu o problema nesta posição da equipe alviverde, afirmou que figurar na parte de cima na classificação neste momento será importante para a sequência do Coritiba.
“Dá uma tranquilidade a mais entrar no G4. E pela grande do Coritiba, entra para não sair mais. Agora temos que ser fortes e nos manter no G4. Acredito que se a gente brigar na parte de cima, pelo primeiro lugar, não vai mais sair dali”, concluiu Leandro Silva.