Apesar de serem recompensados com o empate com o líder do Brasileirão, o Palmeiras, os jogadores do Coritiba não saíram contentes da partida de ontem, que terminou 2×2 – resultado que deixou os paulistas na liderança do campeonato e os paranaenses fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição. As falhas que se repetem jogo a jogo estão irritando os atletas alviverdes – até porque eles sabem que passa por eles próprios a solução que pode dar ao Coxa mais tranquilidade nas próximas partidas, a começar pela próxima rodada, sábado, contra o América-MG, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

Se os jogadores evitaram falar do erro individual de Juninho no lance do gol de Roger Guedes, a virada palmeirense não foi poupada. Kléber era o mais irritado, e chegou a ser repetitivo. “Levamos dois gols que a gente fala, fala, mas não muda. A gente tomou um gol de lateral. Fizemos um gol de lateral contra o Sport e falamos que nós nunca poderíamos tomar um gol assim. Quem toma gol de lateral vai ter dificuldade”, reclamou o Gladiador, capitão alviverde na noite de ontem. “Queríamos vencer, mas não foi possível”, completou o atacante.

Mas havia também motivos para comemorar. Os jogadores festejaram a reabilitação de Leandro, que é talvez o jogador mais criticado do Coxa na temporada e foi o autor do gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. “Fico feliz de ele ter marcado o gol. Ele teve muita tranquilidade para acertar um chute daqueles no final do jogo e com tanta gente na frente dele”, comentou o zagueiro Rafael Marques, um dos que acompanhou o atacante até o banco de reservas, onde Leandro comemorou o empate alviverde.

Problema

Para a partida contra o Coelho, o técnico Pachequinho não poderá contar com o zagueiro Luccas Claro, que levou o terceiro cartão amarelo. O treinador espera a recuperação de Gonzalez, que perdeu as duas últimas rodadas por conta de uma lesão, e terá o retorno de Juan, que cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras.

continua após a publicidade