O Coritiba foi até Maceió na noite desta quarta-feira e conseguiu um excelente resultado contra o CSA em confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Com a vitória por 4 a 0, o Verdão pode até perder por três gols de diferença no dia 6 de maio, às 21h50, no Couto para se classificar à próxima fase. Quem passar irá enfrentar o vencedor do jogo entre Americano e Ponte Preta nas quartas-de-final.
A partida foi morna nos primeiros 30 minutos, mas pegou fogo no finalzinho do primeiro tempo. O CSA, apesar de estar jogando em casa, respeitou e esperou o Coritiba para sair no contra-ataque. Aos 18 minutos, Marcos Aurélio bateu com efeito, de longe, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro.
O jogo era equilibrado e aos 32, Fábio Lopes foi derrubado dentro da área por Cleiton e o juiz deu a penalidade. Ânderson bateu forte, mas a bola foi na trave para sorte do Verdão.
Aos 37 foi a vez de Márcio Gabriel fazer bela jogada, entrar na área e ser derrubado: pênalti. Marcelinho Paraíba bateu com paradinha e a bola entrou sem chances para Jéferson.
Na volta para o segundo tempo, René tirou Cleiton, que sentiu dores na coxa, para entrada de William. Logo a um minuto, Camilo cruzou de dentro da área e a zaga do Verdão conseguiu afastar o perigo. Aos 8, Fábio Lima mandou uma pancada de longe e a bola passou perto do gol.
Aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido, Marcos Aurélio cruzou, Ariel tentou e a bola sobrou para Márcio Gabriel empurrar para as redes. Aos 16, Marcelinho Paraíba tabelou com Marlos e na cara do gol bateu sem chances para o goleiro.
Aos 20, Tiago Laranjeira bateu forte e Vanderlei fez bela defesa. Aos 41, tabela entre os conterrâneos paraíbas e a bola sobrou com Carlinhos, que com categoria, tirou do goleiro para fazer o 4.º do Coxa. Final: Coritiba 4, CSA 0.