Pertinho, pertinho

Coritiba faz 3×0 no PSTC e dá passo grande rumo à final

O Coritiba deu um grande passo para chegar à final do Campeonato Paranaense. Com mais uma atuação segura, o time coxa-branca venceu o PSTC por 3×0 na tarde deste domingo(17), no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio e pode até perder por dois gols de diferença no Couto Pereira,sábadoque vem, que mesmo assim estará classificado para a decisão do Estadual.

Empolgado ainda pela classificação conquistada diante do J. Malucelli e jogando dentro de casa, o PSTC iniciou melhor o jogo. Aos 9 minutos, depois da cobrança de falta, Índio desviou de cabeça e o goleiro Elisson evitou o primeiro gol dos donos da casa. O Coxa, aos poucos, equilibrou a partida e começou a chegar perigosamente à meta do goleiro Lucas. A primeira grande oportunidade foi criada aos 19, mas a cabeçada de Ortega parou na grande intervenção do goleiro procopense.

Mais organizado, o time alviverde conseguia chegar sempre nas investidas do meia Juan, que foi um dos destaques do lado e verde e branco. Aos 22, o Verdão até chegou a marcar com Dudu, mas a arbitragem alegou a saída de bola em um lance polêmico e que gerou reclamação do time alviverde.

O Coritiba conseguiu dominar o adversário na reta final do primeiro tempo e, aos 37, depois da cobrança de falta de Juan, Ortega cabeceou e Lucas fez outra grande defesa. Mas 5 minutos depois não teve jeito. Em outra bola parada de Juan, Luccas Claro subiu mais que a defesa e marcou o primeiro gol.

O jogo apresentou o mesmo panorama na etapa final. O gol no final do primeiro tempo deu ainda mais tranquilidade ao time coxa-branca. Assim, organizado em campo, o Coxa criou boa chance aos nove minutos de ampliar a vantagem. Benitez fez a jogada pela esquerda, a zaga parou e Ortega, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Lucas e desperdiçou grande oportunidade de ampliar a vantagem.

O Alviverde continuou melhor em campo. Um minuto depois, em lance parecido com o gol marcado no primeiro tempo, Juan cobrou escanteio, Luccas Claro cabeceou, só que desta vez o goleiro Lucas salvou os donos da casa. Apesar da tentativa de reação do PSTC, foi o Coxa que conseguiu ampliar. Aos 33, em outra cobrança de falta de Juan, o goleiro Lucas, desta vez, falhou e Thiago Lopes marcou no rebote.

Ainda cabia mais e não poderia ser de outro jogador se não fosse de Juan. Destaque da partida, o camisa 55 recebeu na área, passou pela marcação, bateu sem chances para Lucas e definiu a vitória em Cornélio Procópio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna