O técnico Ney Franco ainda não definiu o substituto do atacante Rômulo, que por questões contratuais, não estará em campo na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 17 horas, no Mineirão.
O titular Ariel segue se recuperando de uma lesão e foi vetado pelo departamento médico. As opções são Bruno Batata, Marcos Aurélio e Thiago Gentil. Com Batata o Coxa ganha uma referência no ataque, mas perde em velocidade. “Temos opções. Não podemos ser reféns de atletas. Contra o Grêmio, no Olímpico, nós perdemos, mas pelo que me lembro fizemos um bom jogo sem um atacante de referência”, diz Ney Franco dando pistas de que pode escolher entre Marcos Aurélio e Thiago Gentil.
O treinador alviverde disse que o Coritiba não conseguiu impor seu futebol fora do Couto Pereira neste Brasileirão. “O desempenho do Coritiba fora de casa neste campeonato brasileiro é péssimo. Vamos ter que deixar este retrospecto de fora neste jogo. Este desempenho abaixo da média nos levou a situação em que nos encontramos hoje. Vamos trabalhar com muito cuidado porque é um jogo que pode ser definido em detalhes”, salientou.
Ney Franco frisou que a postura do Coxa será diferente da apresentada na derrota para o Santos. “Pelas conversas durante a semana o torcedor do Coritiba pode ter certeza que vai ver em campo uma equipe diferente e com grandes possibilidades de conseguir um bom resultado. Temos jogadores com talento e faremos um bom jogo”, finalizou.
O Verdão se encontra na 14.ª colocação, com 44 pontos e luta contra o rebaixamento com Atlético, Botafogo e Fluminense. Caso vença o Cruzeiro e o Atlético ganhe do Botafogo, o Coxa estará matematicamente livre de qualquer risco. Caso empate com os mineiros, o time do Alto da Glória jogará por um empate contra o Flu na última rodada para se manter na elite.
