Paredão

Coritiba evolui e já tem a segunda melhor defesa da Série B

Simião elogiou trabalho de Eduardo Baptista nesta evolução do Coxa. Foto: Albari Rosa

O Coritiba, ao final da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, atingiu o posto de segunda melhor defesa do torneio. Com cinco gols tomados, o Coxa perde neste quesito apenas para o Fortaleza, líder da Segundona, e que foi vazado em quatro oportunidades. Méritos do trabalho do técnico Eduardo Baptista, que conseguiu o encaixe defensivo para a equipe alviverde e que tem feito a diferença neste início de caminhada na competição.

O volante Simião, que ganhou, nos dois últimos jogos, uma chance entre os titulares, elogiou o desempenho defensivo do time neste começo da Série B. Para ele, esse é o mérito de todo grupo, inclusive dos atacantes, que contribuem bastante para esse rendimento da defesa.

“O primeiro passo para vencer é não tomar gol. Quem não toma gol tem 50% de chance de vencer o jogo. O Eduardo (Baptista) é um cara inteligente, estudioso do futebol e sabe o que está fazendo. Ele tem organizado bem o time, de acordo com os adversários e temos total confiança nele. Tudo o que ele nos passa, se a gente conseguir implantar, conseguiremos a vitória. Essa organização defensiva começa nos atacante para depois chegar na defesa. Hoje é a segunda menos vazada pelo fato dos atacante na frente estarem ajudando atrás”, apontou o jogador.

Ao mesmo tempo que tem a segunda melhor defesa da Série B, o Coritiba segue evoluindo ofensivamente. Já provou isso na vitória por 2×0 sobre o Vila Nova e espera manter isso no duelo contra o Londrina, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio do Café. “Temos que aproveitar que atrás a gente está defendendo bem e, na frente, aproveitar as chances para matar o jogo”, avisou o meia Yan Sasse.

Confira a tabela completa da Série B!

Dos cinco gols sofridos pelo Coxa na competição, três foram sofridos após a chegada do treinador. O time alviverde perdeu na estreia da Série B por 2×0 para o Sampaio Corrêa e, depois, teve a defesa vazada na vitória por 2×1 sobre o Criciúma, e nos empates, ambos por 1×1, com Oeste e Boa Esporte.