Duas vitórias de quatro, mas o Coritiba segura a empolgação porque quer mais e ainda sonha com o título do paranaense. Para tanto, precisa manter a seriedade, o respeito e jogar futebol suficiente para fazer a lição de casa diante do Nacional, às 15h40 de domingo no Couto Pereira.
Essa é a receita do técnico René Simões, que quer o time vencendo mais uma, independente do resultado do Atlético contra o Cianorte. Se o resultado do rival favorecer, melhor ainda. Para tanto, o treinador já avisou que Willian, Pedro Ken e Guaru entram no lugar dos suspensos.
“Temos que fazer tudo passo a passo, agora temos que enfrentar o Nacional e ganhar o jogo, respeitando o adversário como nós fizemos contra o CSA”, avisa René.
Para ele, o Guerreiro do Norte não é um adversário qualquer. “Vamos ter muita atenção, o Nacional terminou em terceiro na fase de classificação e deve ser um time de qualidade, ganhou do J. Malucelli, perdeu para o Atlético na Arena num jogo apertado, então vai ser um jogo de dificuldade e o time tem que superar”, pondera. Além disso, o NAC ainda luta por uma vaga na Série D e também precisa de uma vitória com um tropeço do Jotinha.
Além desse cenário, o Coxa não terá o zagueiro Cleiton, o volante Leandro Donizete e o meia Marcelinho Paraíba. Todos eles tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético e cumprem suspensão. Mas o treinador alviverde já antecipou como deverá ser a formação.
“Não vamos ter o Marcelinho, eu coloco o Carlinhos para dentro, coloco o Guaru ali sem complicar nada, descomplicando o máximo possível. Quero ver o Carlinhos jogando dentro, quero ver o Guaru, como vai se portar”, avisa. Segundo ele, essa será uma boa oportunidade de avaliar o elenco para o Brasileirão.
Mas, e quem entra nas vagas de Donizete e Cleiton. “Volta o Pedro ali, não temos o Cleiton e vamos ver, temos o Willian”, aponta. Hoje, o time treina no CT da Graciosa na preparação para a última rodada do Estadual. Para ser campeão, além da vitória, o Coritiba tem que torcer para o Cianorte não perder para o rubro-negro na Baixada.
Apresentação
Anunciado na quarta-feira, o alviverde deverá apresentar hoje o novo coordenador de futebol, Felipe Ximenes. “É uma excelente contratação no centenário do Coritiba e tenho certeza que ele irá fazer a diferença”, elogia o treinador.
O novo dirigente não só cuidará do time principal, como também irá administrar todas as categorias de base e acompanhar de perto a evolução dos jogadores revelados pelo clube, para fazer uma melhor transição até a promoção ao time de cima.