Começa oficialmente neste domingo (10), no duelo diante do Cianorte, às 16h, no Albino Turbay, a era Umberto Louzer no Coritiba. Muito mais do que a estreia na Taça Dirceu Krüger, a segunda fase do Campeonato Paranaense, a partida contra o Leão do Vale serve também para renovar as esperanças do torcedor coxa-branca de melhores dias, com um futebol no mínimo mais convincente e a altura do clube.
+ Homenagem: Confira o especial da Tribuna do Paraná sobre Dirceu Krüger
O novo treinador, que substituiu Argel Fucks, teve apenas duas semanas para trabalhar. Sua contratação foi baseada, sobretudo, no desejo da diretoria de ver o Coritiba jogando como time grande, propondo o jogo. Mesmo com esse pouco tempo de trabalho, a expectativa é de que o time coxa-branca já mostre um pouco da cara e do perfil do novo treinador.
“Minha contratação foi muito em função do meu estilo, de como minhas equipes jogam. A gente deu ênfase nisso aí, na posse de bola, de ser uma equipe que joga para frente, que compete o tempo inteiro. É uma equipe que, ao perder a bola, já procura recuperá-la pra poder ter esse domínio da partida. É isso que a gente deu ênfase nessa semana de trabalho”, afirmou o treinador coxa-branca.
+ Alterações: Elencos foram mudados pra Taça Dirceu Krüger; confira as trocas no Coxa
Com relação ao time que perdeu a final da primeira fase para o Toledo, Umberto Louzer pode fazer até quatro mudanças. Duas delas serão forçadas. O goleiro Wilson e o atacante Iago Dias, machucados, estão vetados pelo departamento médico.
A meta alviverde deve contar com a estreia de Alex Muralha. Ainda na defesa, o técnico pode também promover a entrada do lateral-esquerdo Patrick Brey na vaga de Fabiano. No meio-campo, diante de atuações irregulares, o volante Vitor Carvalho pode perder a vaga no time para Matheus Bueno.
+ Expectativa: Taça Dirceu Krüger promete equilíbrio
O setor ofensivo do Coritiba também terá pelo menos uma mudança. Com a lesão muscular sofrida por Iago Dias na decisão do primeiro turno do Estadual, Louzer tem como principal opção a entrada de Thiago Lopes na equipe. Com isso, Juan Alano jogaria mais como um atacante de lado e o ataque coxa-branca seria fechado por Giovanni e Rodrigão.
“A gente tem treinado, fizemos algumas variações, mas já temos a escolha. Esperamos uma equipe equilibrada, que tome iniciativa e se imponha. Os atletas têm cumprido bem com isso e queremos o quanto antes atingir esse estágio”, concluiu o treinador.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense!
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 1ª Rodada
Cianorte x Coritiba
Cianorte
Sílvio; Maurício, Montoya e Formiga; Gerônimo, Jovani, Léo Gago, Paulinho e Fernandinho; Madalena e Frontini.
Técnico: Cristian de Souza
Coritiba
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Alan Costa, Sabino e Fabiano (Patrick Brey); João Vitor, Vitor Carvalho (Matheus Bueno), Giovanni, Thiago Lopes (Kady) e Juan Alano; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer
Local: Albino Turbay (Cianorte)
Horário: 16h
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins
Assistentes: Wagner Júnior Bonfim Ledo e Alessandro Rodrigues Mori
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!