Depois de o Atlético estrear com um empate em 2×2 com o Santos, nesta quarta-feira (6) é a vez de o Coritiba entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirante, contra o América-MG, às 17h30, no Couto Pereira.
O Coxa irá a campo com uma equipe formada basicamente pelo sub-20, mas com os ‘reforços’ do goleiro Samuel, do lateral-direito Marcos Moser, dos laterais-esquerdos Henrique, Léo Andrade e Vinícius Araújo, do meia Matheus Bueno e do atacante Evandro, que vinham treinando com o time principal.
“A gente vê essa competição Sub-23 como uma oportunidade, não só para os atletas que são da base terminarem o seu processo e terem uma continuidade com equipes de um alto nível técnico e boa competitividade, mas também de alguns jogadores que não estão sendo utilizados neste momento no profissional ganharem ritmo de jogo e serem utilizado”, disse o coordenador-técnico das categorias de base do Alviverde, César Bueno, ao site oficial do clube.
Para o técnico Mozart, a equipe está bem preparada para a competição, uma vez que se prepara há três meses, mas espera muita dificuldade já na estreia.
“Com relação ao América-MG, é uma equipe que na base também tem uma certa tradição, sempre revela jogadores, tem bons times. E nessa competição não tem jogo fácil, mas eu acredito que para a formação desses meninos são os jogos que realmente são mais produtivos para a carreira deles e também para o clube poder analisar a evolução, o desempenho de cada um”, afirmou o treinador.
Para este confronto, os sócios do Coritiba terão acesso gratuito ao Couto Pereira. Já os demais torcedores poderão comprar ingressos no calor de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. As bilheterias do estádio abrem às 16h.