Mais um?

Coritiba está próximo de acerto com volante do Atlético-MG

O volante Rosinei, 31 anos, depende apenas dos exames médicos para ser confirmado como o sexto reforço do Coritiba nesta “era” Celso Roth. O jogador já está em Curitiba e ainda hoje poderá assinar contrato até o final desta temporada. Em disponibilidade no Atlético Mineiro, Rosinei esteve perto de acerto com o Bahia, mas a negociação não evoluiu. Campeão da Libertadores no ano passado, ele perdeu espaço no Galo e não era utilizado desde o dia 22 de maio, quando o clube mineiro foi derrotado pelo Vitória.

“É um volante com saída de bola qualificada e boa finalização. Versátil, pode ser utilizado em qualquer posição no meio-campo”, comentou o diretor de futebol Anderson Barros, confirmando a negociação. “As bases financeiras estão acertadas. Esperamos apenas os exames médicos de praxe”, justificou. Barros explicou ainda que o Coritiba segue aberto a novas negociações pontuais. “Caso surja uma oportunidade interessante para o clube, podemos analisar a questão. Hoje, não temos nenhum nome em vista”, disse. Rosinei terá a companhia de outros sete volantes no grupo, mas chega com status de titular.

Para o setor, Roth já conta com Baraka, Hélder, Germano, Gil, Misael, Maranhão e Sérgio Manoel. “Entramos, agora, num momento sem tempo para muitos treinamentos. Será jogo atrás de jogo e é preciso elenco”, explicou Barros, justificando a contratação de Rosinei. Dentre essas opções, a comissão técnica ainda não utilizou o garoto Maranhão e também Sérgio Manoel, que se recuperou recentemente de uma lesão. “Valorizamos os garotos, mas também precisamos equilibrar o grupo com jogadores mais experientes. É o caso do Rosinei, que possui uma grande bagagem e será importante na nossa busca por uma campanha mais equilibrada”, arrematou Barros.

Antes de Rosinei, Roth havia indicado (ou aprovado) outras cinco contratações: Dener, Welinton, Hélder, Elber e Martinuccio. “É um percentual pequeno, diante de um grupo de mais de trinta atletas. Mesmo assim, temos feito o possível para encontrar o equilíbrio necessário para sair da zona do rebaixamento. Está demorando mais do que o normal, levando-se em conta o meu histórico, mas, temos que seguir trabalhando, pois uma hora as coisas vão se encaixar”, avisou Celso Roth.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna