O Coritiba está prestes a anunciar mais um reforço para a sequência da temporada. O atacante Guilherme, que está na Chapecoense e pertence ao Grêmio, já foi liberado pelo time catarinense e deve desembarcar na semana que vem na capital paranaense. A informação foi dada pelo GloboEsporte.com.
- Decisão contra o Fortaleza pode marcar a ‘hora da virada’ pro Coxa
- Ex-presidente dispara contra Samir Namur: “Não pode falar nada”
Aos 23 anos, o jogador perdeu espaço na Chape – embora tenha entrado no segundo tempo da derrota por 1×0 para o Corinthians, na última quarta-feira (1), pela Copa do Brasil -, o que acabou pesando também na decisão em ir embora.
No total, Guilherme disputou 30 jogos pela Chapecoense, sendo 16 como titular, marcando seis gols, cinco deles pelo Campeonato Catarinense e um pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante já foi liberado pela diretoria catarinense e deixou a delegação, que segue em São Paulo, para voltar para Chapecó para pegar seus pertences. Agora, depende apenas do aval do Grêmio para que ele reforce o Coxa.
Em 2017, o jogador se destacou pelas boas atuações pelo Botafogo, quando jogou 60 vezes e marcou sete gols, na maioria das vezes entrando no segundo tempo para dar mais velocidade ao time.
Confira a classificação completa da Série B
No Alviverde, ele chega para melhorar um setor carente da equipe ao longo do ano. Como joga mais pelos lados do campo, o atleta terá como ‘concorrentes’ os titulares Alisson Faria e Guilherme Parede, além de Nathan, Pablo, Iago Dias e os centroavantes Jonatas Belusso, Bruno Moraes, Alecsandro e Pablo Thomaz.