Aproveitando-se de que o rival Atlético disputou a Série B do Brasileiro em 2012, o Coritiba conseguiu unificar os rankings mais importantes para os clubes do país, que são, no caso, os da CBF, da Conmebol, da revista Placar e do jornal Folha S. Paulo. Após as atualizações divulgadas na semana passada, em todas as listas o Coxa aparece na frente do rival.
Até o ano passado, o Alviverde figurava atrás do Rubro-Negro apenas na relação da Conmebol. Ainda por conta do vice-campeonato da Libertadores de 2005, o Atlético era o 77.º no ranking, enquanto o Coxa aparecia em 114.º. Este ano, apesar de ter caído na fase doméstica da Copa Sul-americana, diante do Grêmio-RS, o Corititiba conseguiu somar pontos suficientes na lista para ultrapassar o rival. Agora, o Alviverde é o 83.º e o Furacão o 99.º no ranking.
Com as mudanças no ranking da CBF, que passou a dar maior peso para as disputas dos cinco anos mais recentes, o Coritiba, que tradicionalmente sempre esteve à frente do Atlético, manteve a vantagem, mas agora vê o rival mais próximo. Até 2011, o Coxa era o 13.º e o Rubro-Negro o 19.º. Agora, o Alviverde ocupa a 11.ª e o Furacão a 13.ª colocação.
Situação semelhante é apresentada no ranking da Folha de S. Paulo, que utiliza critérios de pontuação próprios, levando em conta a força dos clubes nas diferentes regiões do país, além das conquistas nacionais e internacionais das agremiações. Na lista do jornal, a dupla Atletiba se manteve na mesma colocação do ano anterior, com o Coxa ocupando o 17.º lugar, enquanto o Atlético é o 20.º.
O mesmo cenário fica evidente também na relação da revista Placar, onde o Coritiba saltou da 15.ª colocação em 2011 para a 14ª neste ano, enquanto o Atlético subiu da 19.ª posição para a 16.ª. No ranking da revista, é levado em conta o desempenho dos clubes ao longo de todos os Campeonatos Brasileiro, a partir de 1970, premiando os clubes que ficam entre os dez primeiros no torneio.