O Coritiba já coloca em prática seu detalhado planejamento para a pré-temporada. Com a apresentação do elenco principal, ontem no CT da Graciosa, os jogadores já passam por uma bateria de exames de rotina. A partir de domingo, o grupo viaja até Foz do Iguaçu, onde realiza os trabalhos de pré-temporada e permanece até o dia 26. Até a estreia do time titular no Paranaense – prevista para a 6.ª rodada, dia 14/2 contra o Rio Branco – serão 36 longos dias de preparação.

continua após a publicidade

 

“Obviamente vamos tentar potencializar ao máximo esse período de produtividade, para colhermos frutos depois. Serão 36 dias antes da estreia no campeonato estadual. Em sessões de treino vão ser mais de 45 períodos, mesmo com alguns dias de folga. Então teremos tempo hábil de fazer uma boa preparação e lembrar que ela envolve o aspecto ano. Não apenas para uma competição, mas uma preparação que visa toda a temporada”, afirma o técnico Dado Cavalcanti.

A intenção do clube é garantir aos atletas condições físicas adequadas para suportar o inchado calendário. De quebra, minimizar os problemas ocorridos ano passado, principalmente em relação ao elevado número de lesionados. “Esse planejamento detalhado corrobora isso (a intenção de evitar lesões), com um trabalho de preparação mais longo. Temos que lembrar que é um ano de Copa do Mundo, isso nos trará uma intensidade maior de jogos”, projeta o comandante alviverde.

continua após a publicidade