Sem tempo para qualquer tipo de lamentação depois de empatar em 1×1 diante do Corinthians, na noite de quarta-feira (14), no Couto Pereira, o Coritiba terá agora um duelo direto na luta contra o rebaixamento diante do Sport, domingo (18), às 16h, na Ilha do Retiro. As duas equipes têm 30 pontos conquistados e um resultado positivo neste duelo pode deixar o Verdão em boas condições para escapar da degola na competição nacional.

continua após a publicidade

E é justamente esse o pensamento do lateral-direito Dodô, que voltou ao time contra o Timão depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa. O jogador lamentou a atuação da arbitragem, mas já foca no duelo importante e decisivo em Recife.

“A expulsão do João Paulo foi difícil porque a gente queria impor um ritmo diferente. Então, a expulsão nos deixou mais ofensivo. Eles tomam as decisões dentro do campo, não nos ajudou muito e estava mais para o lado do Corinthians. Mas não vamos reclamar do empate. Foi um ponto que ficou de bom tamanho. Vamos agora buscar uma vitória contra o Sport, domingo, fora de casa”, apontou o lateral alviverde.

Apesar dos dois times estarem próximos na tabela, o Coritiba, segundo o site Chance de Gol, tem uma chance menor de ser rebaixado à Série B. Enquanto a probabilidade de queda do Verdão está em 8%, o Sport, segundo o site, tem 15% de chances, mas com o duelo contra o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (15), em Belo Horizonte, ainda a ser realizado.

continua após a publicidade

O técnico Paulo César Carpegiani, com apenas dois treinamentos para realizar até o duelo diante do Sport, terá mais uma vez problemas para escalar o time coxa-branca. Os volantes Alan Santos e João Paulo, suspensos, vão desfalcar a equipe. As opções para este setor são os volantes Edinho e Amaral.

A expectativa maior fica por conta dos possíveis retornos do meia Juan e do zagueiro Walisson Maia. Os dois jogadores, que foram vetados pelo departamento médico para o jogo contra o Corinthians, devem fazer um teste no treinamento desta sexta-feira (16) de manhã, antes da viagem da delegação para Recife.

continua após a publicidade