Jogo às 11h, reestreia do meia-atacante Rafinha, ídolo do clube, e garantia de casa cheia. É com esse cenário que o Coritiba vai tentar a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Cuiabá, no estádio Couto Pereira. Os ingredientes para conseguir uma reviravolta na Segunda Divisão e voltar a figurar na parte de cima da classificação não poderiam ser melhores.
Mais do que todo o clima favorável que cerca a partida contra o Cuiabá, o Coritiba terá a chance mais uma vez de provar ao seu torcedor que pode fazer uma campanha na Série B do Brasileiro bem diferente daquela vista no ano passado. Somente uma vitória e uma atuação convincente fará com que a torcida siga lotando o Couto Pereira e abraçando o time na busca deste retorno à Primeira Divisão.
+ Leia mais: Lateral que jogou com craques do Milan não emplaca no Coritiba
O técnico Umberto Louzer sabe que somente uma vitória diante do Cuiabá vai fazer com que esse clima criado nos jogos dentro do Couto Pereira não acabe. Para ele, o momento é de união de todos para conseguir a vitória para, assim, voltar a figurar na parte de cima da classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Contamos com o apoio dos torcedores. Não podemos deixar essa chama acabar. A gente sabe da insatisfação do torcedor, assim como é a minha, e acredito que também dos atletas e da direção. Temos que nos reunir, nos fortalecer neste momento e voltar a vencer no próximo jogo”, comentou o treinador.
Ao mesmo tempo em que o clima parece ser favorável ao Coritiba, nas arquibancadas, o torcedor está com a paciência um pouco mais curta. O time conseguiu vencer somente na estreia da Segunda Divisão, diante da Ponte Preta, no Couto Pereira. Depois, empatou com o Atlético-GO, fora de casa, e diante do Londrina, no Alto da Glória, além de ter perdido para o CRB, na última segunda-feira, em Maceió.
A escassez de bons resultados do Coritiba neste começo de Série B tem preocupado o torcedor. Por isso, diante do Cuiabá, se tiver início ruim de partida, o time pode ver todo o apoio das arquibancadas lotadas do Couto Pereira se transformar em pressão no decorrer da partida.
+ Confira também: Umberto Louzer quebra a cabeça pra encaixar Rafinha no Coritiba
Mas apesar da campanha irregular até agora, motivos não faltam para o torcedor do Coritiba acreditar em um bom resultado nessa partida. O time não tem tido apresentações ruins. Inclusive, no empate sem gols diante do Londrina e na derrota sofrida para o CRB, o atacante Rodrigão perdeu uma penalidade em cada partida e impediu que o Verdão figurasse no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Além disso, no duelo diante do Cuiabá, o Coritiba terá mais qualidade no seu setor ofensivo. O meia-atacante Rafinha vai reestrear pelo time coxa-branca e é a esperança do Verdão para melhorar seu desempenho na Série B. O camisa 7 alviverde espera ver o Couto Pereira lotado e faça a festa que sempre fez na primeira passagem do jogador pelo clube.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
“Eu espero que na minha reestreia, na minha volta pra casa, o torcedor compareça, faça o que ele sempre fez e que me conquistou, desde a chegada do ônibus ao estádio, até a hora que a gente começar o jogo”, concluiu o ídolo alviverde.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!