A torcida está empolgada, será o primeiro jogo no ano do centenário e também a apresentação do elenco, mas o confronto contra o Fluminense está sendo encarado pelo Coritiba num misto de festa com sequência de pré-temporada. A intenção da comissão técnica é testar os jogadores e por isso quase todos poderão ser utilizados, até porque ninguém será forçado demais para evitar novas lesões. Devido ao esforço nos treinamentos, o zagueiro Pereira e o meia João Henrique foram vetados pelo Departamento Médico. Mesmo assim, a torcida já terá uma boa idéia da formação da equipe. A partida começa às 16h20, no Couto Pereira.
“O Coritiba ainda está se condicionando. Há aquelas coisas normais como dores musculares, (excesso de) peso, mas eles (jogadores) estão demonstrando muito profissionalismo. Pré-temporada é complicado e temos que ter muito cuidado, coerência para não perdermos nenhum jogador por lesão”, avalia o técnico Ivo Wortmann. De acordo com ele, vai a campo quem estiver em boas condições.
“A dificuldade é grande e não dá para pensar em equipe ideal, porque jogadores ainda não estão com condicionamento bom e é complicado colocar dois, três jogadores que não estejam numa condição razoável para isso”, justifica.
A preocupação tem razão porque no trabalho de quinta-feira o zagueiro Pereira acabou sofrendo um estiramento muscular na coxa direita. Com isso, o defensor fica parado por cerca de duas semanas. Quem também deu entrada no DM foi João Henrique, com lesão muscular. Sem eles, Ivo deverá armar a equipe no 3-5-2, aproveitando Claiton na defesa, Rodrigo Pontes no meio e Marcos Aurélio no ataque, como principais novidades. A torcida também vai matar a saudade de Pedro Ken e Douglas Silva. No gol, uma disputa entre Vanderlei e Edson Bastos. Cada um terá 45 minutos para mostrar serviço.
Quem também quer mostrar serviço é o estreante Rodrigo Pontes. “Será um bom jogo com certeza. Sabemos que não estamos em plena forma e teremos dificuldades. Tenho me sentido muito bem aqui. O elenco é ótimo e o técnico tem me apoiado muito. Vou me doar ao máximo para fazer uma grande temporada e dar alegrias à torcida”, analisa o jogador.