Hoje, às 21h50, no Couto Pereira, o Coritiba recebe o São Paulo, naquele que é considerado, dentro do clube, como o “jogo do ano”. O confronto, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, pode colocar o Coxa pelo segundo ano consecutivo na final da competição, algo inédito para o time e para o futebol paranaense. “Não há como negar a importância desta partida para a história do clube, que pela segunda vez consecutiva pode chegar à final da Copa do Brasil”, resumiu o técnico Marcelo Oliveira. “Já estamos falando desde o jogo lá em São Paulo que este será o jogo de nossas vidas. É vida ou morte”, reforçou o atacante Roberto.
Para isto, precisa vencer o tricolor paulista por, no mínimo, dois gols de diferença -uma vez que perdeu o primeiro duelo, no Morumbi, por 1 x 0. Um novo 1 x 0 leva a disputa da vaga para os pênaltis. “Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. Fizemos uma boa partida lá, mas infelizmente sofremos um gol no final. Agora vamos tentar reverter em casa para chegar à final da Copa do Brasil”, destacou Roberto.
Porém, o discurso coxa-branca é de manter a calma e pensar em um gol de cada vez. “Sabemos da importância de fazer um gol, mas temos que pensar em um gol de cada vez. Não adianta pensar no segundo antes do primeiro. Temos que caprichar para conseguirmos marcar um gol no primeiro tempo para nos dar tranquilidade”, completou o atacante, que será um dos responsáveis por balançar as redes são-paulinas.
Do outro lado do campo, o goleiro Vanderlei também prega calma para chegar aos gols, mas lembrou que a defesa tem que se manter atenta para também não ser vazada e dificultar a missão alviverde. “Temos que ser inteligentes. Sabemos que se sofrermos um gol vai complicar, porque teríamos que fazer três. Mas temos que pensar em fazer o primeiro gol antes, partir para cima do São Paulo, mas sem deixar de marcar”, disse.
To essa estratégia é para que o feito do ano passado seja repetido em 2012, na tentativa de levantar a tão sonhada taça, que em 2011 escapou por pouco. “Fizemos uma grande campanha ano passado, quando quase conseguimos o título. Agora estamos novamente na semifinal e temos tudo para chegar à final e conquistar o título”, afirmou o goleiro.
