Antes de o Coritiba encerrar a pré-temporada em Foz do Iguaçu, o que ocorre hoje, o técnico Marcelo Oliveira comemora as opções que tem na mãos, neste início de temporada, e prevê sucesso do time no Campeonato Paranaense.
Na visão dele, a qualidade do elenco gera uma concorrência positiva, que vai estimular ainda mais a equipe a buscar bons resultados. “Ficou claro que a gente tem como suplentes jogadores de bom nível, semelhante àqueles que estão jogando. Isso é bom no sentido do técnico, de ter a opção de mudar uma situação, e é bom no sentido da concorrência, pois temos vários jogadores que estão em condição de jogar, lutando por uma posição. Essa concorrência pode nos trazer benefícios no dia-a-dia e nos jogos”, avaliou o treinador.
Marcelo Oliveira elogia também a postura dos atletas nesse início dos trabalhos. “O Coritiba tem uma bela perspectiva pela frente, pela pré-temporada que fez, pela seriedade dos jogadores, pelo interesse, pela disposição e pela qualidade técnica e pela qualidade de estrutura também”, comemora o comandante alviverde.
No entanto, ele já avisou que os titulares estão definidos. “O Coritiba já tem uma base pronta e no jogo colocaremos em prática o que fizemos nos treinamentos”, destaca.
Os mais elogiados pelo treinador têm sido os alas Jonas e Eltinho, que chegaram recentemente e estão mostrando um bom trabalho na visão do técnico. “Tanto o Jonas quanto o Eltinho chegaram bem, são jogadores que vão nos ajudar muito. A ideia é ter uma defesa consistente e atacar com muitos sempre”, aponta. É por isso que ele optou pelo 3-5-2.
“A ideia dos três zagueiros é trazer um pouco mais de altura nas bolas paradas, por que no futebol de hoje, com a evolução da parte física, o jogo se tornou muito mais acirrado e automaticamente tem mais faltas”, justifica.
O treinador também avisa que as bolas paradas e jogo aéreo também vão valer para o ataque. “A bola vai ser erguida na área do adversário e na nossa área, e é bom que tenhamos um bom porte físico para tirar essa bola e fazer os gols. Não vamos perder o poder ofensivo, por que vamos chegar com Leonardo, Rafinha, Marcos Aurélio, os dois alas e estamos dando total liberdade para um dos volantes”, completa Marcelo. Hoje cedo, o treinador ainda comanda um trabalho em Foz, mas à tarde a delegação já embarca de volta para Curitiba.