Com a contratação do lateral-direito Jonas, concretizada ontem, o Coritiba praticamente fecha o elenco e agora só precisa fazer o time jogar. Por isso, hoje a delegação embarca para Foz do Iguaçu, onde fará dez dias de pré-temporada antes de iniciar a busca pelo bicampeonato estadual. A estreia na competição será dia 16 contra o Operário, em Ponta Grossa.
Antes disso, um amistoso contra uma equipe paraguaia, que vai ocorrer provavelmente no estádio do ABC, em Foz, abre oficialmente a temporada de retorno à Série A comemorando o planejamento realizado ao longo de 2010 e mantido após o réveillon.
“Eu acho que o elenco está fechado e não precisa de mais nada. Está muito bem montado e só temos que fazer o time jogar”, vibra Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo (G9) do Alviverde.
De acordo com ele, o clube só vai confirmar os laterais Maranhão e Jonas quando estiver tudo certo, mas já conta com os dois para a pré-temporada. “Temos que nos parabenizar porque terminamos o ano com o elenco montado e começamos o ano com o elenco montado”, destaca o dirigente, que cita como exemplo as opções que o time terá para cada setor.
Segundo o superintendente de futebol Felipe Ximenes, esse planejamento está sendo muito importante. “A gente acredita na manutenção do trabalho. Procuramos mudar o mínimo possível a estrutura do elenco, mexemos na comissão técnica de forma forçada e procuramos buscar um profissional que se encaixasse dentro do perfil que pudesse dar sequência ao trabalho do Ney Franco”, avalia.
O técnico Marcelo Oliveira, inclusive, já assumiu a responsabilidade de manter o time nos trilhos, mas ele terá também toda a estrutura para seguir os passos de Ney Franco.
“Agora, é fazer a preparação física e fazer o time jogar”, reitera Pedroso. Por enquanto, o clube corre para realizar todos os exames de Jonas, assinar contrato e apresentar à imprensa antes do embarque para a tríplice fronteira.
Revelado pelo Internacional, o jogador fez boas campanhas no Campeonato Paulista de 2010, pelo Botafogo-SP, e também no Campeonato Brasileiro, pelo Vitória.
Assim como Maranhão, concorrente na lateral-direito, ele chega por empréstimo até o final do ano. O Coritiba ainda tende a contratar um meio-campista, mas sem pressa.